BRASILEIRÃO: Flamengo vence e mantém perseguição ao líder; Galo tropeça e se complica

Sob pressão de vencer, o Flamengo não titubeou para o Figueirense no Pacaembu; já o Atlético sofreu o empate do Cruzeiro no clássico

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) – A vitória do Palmeiras sobre o Corinthians no sábado jogou a pressão na briga pelo título para cima do Flamengo, que não desapontou sua torcida. Jogando no Pacaembu neste domingo, na sequência da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, o Flamengo venceu o Figueirense por 2 a 0 e manteve a diferença para o líder Palmeiras em apenas um ponto.

Flamengo vence e mantém perseguição ao Palmeiras
Flamengo vence e mantém perseguição ao Palmeiras

Quem também briga na parte de cima, mas não se saiu tão bem foi o Atlético-MG, que enfrentou o rival Cruzeiro no Estádio Mineirão e acabou ficando no empate por 1 a 1. Com o tropeço, o Galo segue em terceiro, mas agora a quatro pontos do Flamengo e a cinco do Palmeiras. Há três jogos sem vencer, o Cruzeiro vai a 30 pontos e termina o dia em 15º, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.

Quem aproveitou o tropeço do Atlético-MG para se aproximar foi o Santos, mas o time da Vila Belmiro não teve vida fácil. Também jogando no Pacaembu, na parte da noite, o Peixe ia vencendo o Santa Cruz por 2 a 1 até os 40 minutos, quando Keno empatou. Mas na sequência Vitor Bueno acertou um belo chute e deu os três pontos aos paulistas. O Santos chega a 45 pontos e abre vantagem de quatro pontos para o Corinthians, primeiro fora do G4. O Santinha segue como vice-lanterna.

Após levar um "balde de água fria" da Chapecoense na última rodada, o Fluminense se recuperou nesta rodada ao vencer o Grêmio no confronto direto pela parte de cima da tabela. Jogando na Arena do Grêmio, o Tricolor Carioca aproveitou bem um contra-ataque para garantir a vitória por 1 a 0. Com a vitória, o Fluminense vai aos 40 pontos e termina a rodada em 6º. O Grêmio perde três posições e cai para 11º.

Tentando embalar uma sequência de vitórias, Chapecoense e Ponte Preta se enfrentaram na Arena Condá em outro confronto entre dois times no meio da tabela. A Macaca foi buscar o empate duas vezes e a partida terminou no 2 a 2. A Chape é 10ª colocada e a Ponte caiu para 8ª. As equipes foram alcançadas pelo oportunista Botafogo que se segurou contra o Vitória e conseguiu sair de campo com 1 a 0 no placar. O Alvinegro assume a 9ª posição, enquanto o Vitória segue em 16º, a um ponto do Z4.

O Atlético-PR entrou de vez na briga pelo G4 nesta rodada. Neste domingo, o Furacão manteve sua invencibilidade contra o São Paulo na Arena da Baixada ao vencer por 1 a 0. O Atlético-PR chega aos 39 pontos e assume a 7ª posição. O São Paulo teve a sequência de duas vitórias interrompidas e segue com 34 pontos em 12º. Por fim, o Coritiba conseguiu vencer o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro, no jogo entre duas equipes que tentam se distanciar do Z4. O Coxa ultrapassa o Rubro-Negro na tabela com a vitória.