Criciúma x Vitória - Na reta final, a ordem é vencer ou vencer!

Acompanhe o resultado do confronto no melhor Placar Ao Vivo da internet

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 22 (AFI) - Restam apenas três jogos para o término do Campeonato Brasileiro, e Criciúma e Vitória entram em campo, pela 36.ª rodada, apenas pensando na vitória em busca dos seus respectivos objetivos. O duelo acontece neste sábado, às 19h30, no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). O Placar FI acompanhará o jogo.

Ameaçado de rebaixamento, o time catarinense vem de vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, no Paraná, e pulou para a 14.ª posição, com 42 pontos. Já o vitória, que sonha com a Libertadores do ano que vem, também saiu de campo com três pontos, quando passou pelo Santos, por 2 a 0, em Salvador. Os baianos aparecem em sexto, com 54.

O Criciúma está a apenas um ponto do Coritiba, primeiro na zona de descenso. Por isso, só o resultado positivo interessa. Em compensação, o Vitória está a quatro do Atlético-PR, quarto colocado e último a ter a chance de disputar o torneio continental na próxima temporada.

Criciúma faz mistério
Em bom momento no Campeonato Brasileiro, o Criciúma com o objetivo de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Nas últimas quatro rodadas, o time catarinense conquistou um empate e três vitórias, saindo da penúltima posição.

Apesar da ascensão, o Criciúma ainda está ameaçado pelo rebaixamento. Afinal, tem apenas um ponto de vantagem sobre o Coritiba, que abre o grupo dos quatro últimos colocados. Por isso, é preciso ganhar neste sábado.

O problema é que o Vitória está em sexto lugar, ainda com chances de conseguir uma vaga na Libertadores. "Nossa equipe tem que jogar da mesma forma. O adversário é duríssimo e tem feito grande campeonato", afirmou o técnico Argel Fucks.

Neste sábado, o Criciúma terá os desfalques dos meias Ricardinho, contundido, e João Vítor, suspenso. Diante disso, Argel Fucks optou pelo mistério e não confirmou a escalação.

Vitória ofensivo
Sem alternativa que não conquistar mais um triunfo para seguir sonhando com uma vaga na Copa Libertadores de 2014, o Vitória deve repetir a formação ofensiva com a qual bateu o Santos, no último fim de semana.

A única alteração na equipe comandada pelo técnico Ney Franco deve ser a saída do volante Marcelo, que sentiu uma lesão na coxa esquerda, para a entrada do também volante Michel.

De resto, a equipe deve ter a mesma configuração da última partida, com dois meias que ajudam a marcar, Cáceres e Escudero, e três atacantes. "Temos de ter a mesma competência que tivemos em Salvador para jogar fora de casa", disse Ney Franco. Com 54 pontos, o Vitória está na sexta posição, quatro pontos atrás do quarto colocado, o Atlético Paranaense.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
23/11/2013
Horário
19h30
Local
Estádio Heriberto Hülse, em, Criciúma (SC) - SC
Árbitro
Wilson Luiz Seneme (SP)

Assistentes
Vicente Romano Neto (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Renda
R$ 124.860,00

Público
9.934 pagantes
Criciúma-SC
Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, Serginho, Elton (Bruno Renan) e Morais (André Gava); Lins (Cassiano) e Wellington Paulista.
Técnico: Argel Fucks
Vitória-BA
Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel (Tarracha), Cáceres e Escudero (Alemão); William Henrique (Max Biancucchi), Marquinhos e Dinei.
Técnico: Ney Franco