Atacante do Santos é o novo reforço da Portuguesa

O jogador será apresentado no Canindé, para defender a Lusa até 31 de maio de 2014

por Agência Futebol Interior

O atacante Henrique é o novo reforço da Portuguesa de Desportos. Centroavante revelado pelo Flamengo/SP, teve um crescimento na carreira com a camisa do Cianorte/PR.

São Paulo, SP, 10 (AFI) - O atacante Henrique é o novo reforço da Portuguesa de Desportos. Centroavante revelado pelo Flamengo/SP, teve um crescimento na carreira com a camisa do Cianorte/PR. De lá, sendo artilheiro da equipe, transferiu-se para a Chapecoense/SC, onde ajudou o elenco sendo o goleador do time na Série C, por consequência atingindo o acesso em 2012. Nesta temporada, pelo Mogi Mirim, participou de excelente campanha, parando na semifinal para o Santos, nos pênaltis.

Através de uma negociação ampla, realizou o sonho de infância, que era jogar no time de seu coração e de toda sua família. Contratado pelo Santos, estreou bem no clube da Vila Belmiro, teve boas participações, porém com o mau momento alvinegro perdeu espaço, como vários companheiros. Mesmo assim, seguiu trabalhando forte e esperando uma oportunidade. Esta veio, com novos ares e novas cores. Na tarde desta terça-feira, às 15 horas, José Henrique da Silva Dourado será apresentado no Canindé, para defender a Lusa até 31 de maio de 2014.

Feliz com o desfecho que já se desenrolava há alguns dias, humilde com quem trabalhou na Baixada Santista, o atleta se manifestou agradecendo quem fez parte da sua trajetória até aqui.

“Gostaria de agradecer a Deus por ter aberto uma grande porta que foi o Santos, clube no qual sempre sonhei em jogar. Hoje me despeço e agradeço todos meus companheiros, comissão técnica e funcionários com quem trabalhei e convivi por este tempo, além dos torcedores que sempre me apoiaram. Quem sabe um dia volte. Não sabemos o dia de amanhã. Desejo boa sorte para todos", disse.

"Agora quero manifestar sobre esta nova experiência que começo na Portuguesa. Um time querido por muita gente. Quero poder somar e auxiliar nesta minha chegada. Espero ser bem recebido por todos, como fui nos demais clubes por onde passei. Me apresento nesta terça-feira (10), às 15h, no Canindé e pretendo ser feliz com as cores da Lusa. Juntos vamos lutar para tirar o time desta situação atual em que se encontra na tabela. Estou muito feliz e pretendo passar isso dentro de campo”, completou.