Atlético-PR 1 x 1 Grêmio - Barcos marca e salva retorno de Renato Gaúcho!

Pedro Botelho abriu o placar, mas Barcos balançou as redes e deixou tudo igual

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 06 (AFI) - O retorno do técnico Renato Gaúcho no comando do Grêmio foi marcado pelo empate por 1 a 1, com o Atlético-PR, na Vila Capanema, em Curitiba. No retorno dos times ao Brasileirão, após a parada para Copa das Confederações, pela sexta rodada, as equipes tentaram, mas o empate foi o resultado mais justo.

Pedro Botelho abriu o placar para os paranaenses, mas quem salvou o time da derrota foi o argentino Barcos, que voltou a marcar após dois meses. Com os pontos, o Atlético-PR chegou ao sexto, na 16ª colocação, enquanto, o Tricolor Gaúcho chegou ao nono, em quinto.

Primeiro tempo morno!
As duas equipes mostravam lentidão na saída de bola no início e isso facilitava o trabalho dos volantes. Com o meio de campo congestionado, a bola não chegava com qualidade ao ataque. O excesso de erro de passes também predominava, até que aos 19 minutos, em uma rara jogada trabalhada, Everton cruzou para Pedro Botelho que chutou próximo à trave direita de Dida.

O Atlético-PR voltaria a assustar somente aos 30 minutos, em uma saída errada da zaga gaúcha que Ederson cortou e obrigou Dida a rebater a bola para a zaga afastar. O Grêmio também tinha dificuldades para chegar à frente, mas aos 35 minutos teve um gol mal anulado pela arbitragem, que indicou impedimento inexistente de Zé Roberto no momento em que tocou para Barcos marcar.

Nem esse lance serviu para esquentar o clima do jogo. Na saída para o intervalo Zé Roberto reclamou da falta de espaço. "Precisamos de mais velocidade", disse.

Gols e emoções!
Apesar disso, o segundo tempo começou com os mesmos problemas. Ricardo Drubscky colocou Paulo Baier em campo para dar maior criatividade, mas criou espaços para o Grêmio tocar. Aos 20 minutos, Guilherme Biteco acertou uma cabeçada que bateu no travessão de Weverton. Um minuto depois Barcos perdeu gol ao não dominar uma bola na pequena área.

No momento em que os gaúchos dominavam, porém, Bruno Silva tocou, aos 32 minutos, na esquerda para Pedro Botelho, que chutou rasteiro sem chances de defesa.

O Grêmio respondeu em seguida, aos 37 minutos, com Barcos. O argentino, que estava há 70 dias sem marcar, recebeu pela direita, driblou o zagueiro e mesmo sem ângulo chutou rasteiro para empatar.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
6ª rodada
Data
06/07/2013
Horário
18h30
Local
Estádio Durival de Britto, em - Curitiba (PR) (PR)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO).

Renda
R$ 142.865,00
Assistentes
Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO).

Público
7.531 pagantes (8.401 total)
Atlético-PR
Weverton;
Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho;
Bruno Silva, João Paulo, Zezinho (Paulo Baier), Felipe (Marcão) e Everton (Jonas);
Ederson
Técnico: Ricardo Drubscky.
Grêmio-RS
Dida;
Moisés, Werley, Bressan, Alex Telles;
Adriano, Souza (Cris), Guilherme Biteco (Max Rodrigues)e Zé Roberto;
Vargas (Kléber) e Barcos
Técnico: Renato Gaúcho.