Bahia x Sport - Primeira vitória Tricolor será no clássico nordestino?

O Tricolor Baiano ainda não venceu no Brasileirão deste ano

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 16 (AFI) - Buscando a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, o Bahia recebe o Sport, em um clássico nordestino que promete esquentar a rodada. A partirda será realizada neste domingo, às 16h, no Estádio Pituaçu, e será válida pela quinta rodada do Brasileirão.

A partida será decisiva para o Tricolor Baiano. Isso porque o time ocupa a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, e ainda não demonstrou sequer parte do futebol apresentado no estadual desta temporada. O time de Salvador empatou duas partidas e perdeu duas, sendo a última na quarta rodada, para o Vasco, por 2 a 1.

Do outro lado do campo, entretanto, estará o Leão. O time pernambucano ocupa a 11ª colocação do campeonato, com cinco pontos ganhos, mas vem de uma derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 na última rodada. Mesmo em uma posição supostamente confortável na tabela, o Sport ainda não conseguiu convencer sua torcida com o futebol apresentado.

Desfalcado
O time comandado pelo técnico Falcão terá alguns desfalques para a partida deste domingo. O Tricolor não poderá contar com o atacante Zé Roberto, que está suspenso. Além dele, Morais foi dispensado da equipe para esta rodada para resolver problemas pessoais fora de campo.

Outro possível desfalque poderá ser o do meia Gabriel. Após uma dividida no último treino do Tricolor, o jogador sofreu uma torção no tornozelo direito e virou dúvida para a partida. De acordo com o Departamento Médico do clube, o jogador preocupa para a partida do final de semana.

Dúvidas
Mesmo com apenas o desfalque do lateral Moacir, que ainda não se recuperou de lesão, o técnico Vágner Mancini ainda não definiu a equipe titular para a partida deste domingo. Depois do resultado negativo da última rodada, Mancini pretende mudar a equipe, mas ainda não definiu em que setor.

Sofrendo com a falta de opções no elenco, o técnico poderá escalar o lateral Renato para a partida. O jogador está recuperado de lesão, mas ainda não se sabe se possui condições de jogo para entrar no lugar de Tobi. No setor ofensivo, o técnico também estuda escalar Reinaldo no lugar do camisa 10 Thiaguinho, que não vem fazendo boas atuações.