Brasileirão: Corinthians perde mais uma e Botafogo segue na liderança

Complemento da segunda rodada acontece ainda no domingo com mais dois jogos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 27 (AFI) – Seis jogos completaram neste domingo a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Corinthians perdeu mais uma e segue entre os quatro últimos colocados, o São Paulo se reabilitou diante do Bahia. Na parte de cima da tabela, o Botafogo venceu a segunda e segue na liderança. Clique aqui e acompanhe o resultado dos confrontos no melhor Placar Ao Vivo da internet.

Focado nas semifinais da Libertadores, o Corinthians foi à Belo Horizonte e, no Estádio Independências, perdeu por 1 a 0, para o Atlético-MG. Esta foi a segunda derrota consecutiva do Timão, que na estreia levou 1 a 0 do Fluminense. O time paulista é lanterna, sem pontuar. Em compensação, o Galo segue com 100% de aproveitamento – venceu a Ponte Preta na primeira rodada -, tem seis pontos e é vice-líder.

O São Paulo se reabilitou da derrota para o Botafogo, na estreia do Brasileirão, e na tarde deste domingo, no Estádio do Morumbi, bateu o Bahia, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Luís Fabiano, no inicio do segundo tempo. Agora, com os três primeiros pontos, o Tricolor aparece na sétima posição. Já o Bahia, que vinha de empate com o Santos, fica com apenas um ponto e é o 17.º.

Outro que venceu foi o Botafogo, que bateu o Coritiba, por 3 a 2, no Estádio Couto Pereira, e se firmou na liderança do campeonato. Como venceu o São Paulo, na estreia, os cariocas aparecem com seis pontos. Já o Coritiba, liga o sinal de alerta, uma ve que agora tem duas derrotas em dois jogos: é lanterna.

Na Vila Belmiro, sem Neymar, Ganso e Elano, o Santos ficou num empate sem graça, por 0 a 0, com o Sport. Com o resultado, o Peixe segue sem vencer no Brasileirão, já que na primeira rodada, em Salvador, empatou por 0 a 0, com o Bahia: Time é o 12.º colocado. Já os pernambucanos, também seguem sem vencer. Com mais um empate – o primeiro havia sido
contra o Flamengo -, é o nono na classificação.

Mais tarde...
O Grêmio fez o dever de casa na noite deste domingo e, jogando no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, venceu o Palmeiras, por 1 a 0, numa prévia de como será o duelo das semifinais da Copa do Brasil, onde os clubes se encontrarão novamente. Agora, com os três primeiros pontos, o clube gaúcho aparece na sétima posição – ao lado do São Paulo com o mesmo número de pontos, só que a frente por ter melhor saldo de gols: 0 a -1. O Verdão é 17.º, com um ponto.

No outro jogo da noite, o Fluminense tropeçou pela segunda vez consecutiva - foi eliminado no meio de semana pelo Boca Junior, na Libertadores -, e ficou num empate, por 2 a 2, diante do Figueirense, no Estádio do Engenhão. Com o resultado, o Tricolor carioca é o sexto colocado, com quatro pontos. O Figueira, com também com quatro, é o quinto.

Confira os jogos da 2.ª rodada:

Sábado
Atlético-GO 1 x 1 Ponte Preta
Flamengo 3 x 3 Internacional
Portuguesa 0 x 1 Vasco da Gama
Náutico 0 x 0 Cruzeiro

Domingo
São Paulo 1 x 0 Bahia
Atlético-MG 1 x 0 Corinthians
Coritiba 2 x 3 Botafogo
Santos 0 x 0 Sport
Grêmio 1 x 0 Palmeiras
Fluminense 2 x 2 Figueirense

Confira a classificação do Brasileirão!!