Brasileirão: Timão vence, Palmeiras empata e Trio de Ferro domina!

O Corinthians conseguiu uma vitória importante, ao bater Fluminense, por 2 a 0

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) – O “Trio de Ferro” paulista continua dominando o Campeonato Brasileiro, após a quarta rodada realizada na tarde deste domingo. Com a vitória do Corinthians sobre o Fluminense e o empate entre Internacional e Palmeiras, os três grandes clubes de São Paulo seguem na ponta da competição. Nas outras partidas do dia, o Atlético-GO atropelou o Ceará, enquanto Bahia e Atlético-MG empataram.

O Corinthians conseguiu uma vitória importante, ao bater Fluminense, por 2 a 0, no Pacaembu, em São Paulo – o jogo teve transmissão pela Rádio FI. Esta foi a terceira vitória corintiana (antes venceu Grêmio e Coritiba), que ainda soma um empate (contra o Flamengo). Este foi o primeiro jogo que o setor defensivo não tomou gol.

Dessa forma, o Timão aparece na segunda colocação, com dez pontos, dois a menos que o líder São Paulo, único time com 100% de aproveitamento. Por outro lado, o Flu sofreu sua segunda derrota, sendo a primeira logo na estreia de Abel Braga como treinador. Assim, o Tricolor é somente o nono colocado, com seis pontos, sendo duas vitórias.

Palmeiras vacila no fim
Já se passaram quase dois meses e o Inter segue sem vencer no Beiro-Rio, em Porto Alegre. Nesta tarde, o Palmeiras empatou com o Colorado, por 2 a 2 e manteve o jejum do time gaúcho dentro de sua própria casa. A última vitória do Inter no Beira-Rio foi no dia 19 de abril, ainda pela primeira fase da Santander Libertadores. Na oportunidade, o time de Falcão venceu o Emelec, por 2 a 0. De lá para cá foram quatro jogos, com três derrotas (Ceará, Peñarol e Grêmio) e um empate.

O gol da vitória colorada aos 45 minutos do segundo tempo, com o atacante Leandro Damião. Mesmo com o tropeço o Verdão manteve a terceira posição, com oito pontos, atrás dos rivais Corinthians e São Paulo. Enquanto isto, o Inter está na zona intermediária, com cinco pontos, sete atrás do líder.

Arbitragem polêmica
O sinal de alerta já começou a se acender no Bahia. Mesmo jogando em casa, no Estádio Pituaçu, em Salvador, o Tricolor foi completamente dominado e saiu no lucro com o empate contra o Atlético-MG, por 1 a 1. A partida foi marcada por uma arbitragem contestável do capixaba Marcos André Gomes da Penha, que assinalou um pênalti para os donos da casa e anulou um gol atleticano de forma polêmica.

Com este resultado, a equipe baiana continua sem saber o que é vencer pelo Brasileirão. Seus únicos dois pontos, foram conquistados com empates em casa. Fato que mantém os tricolores na zona de rebaixamento. Em compensação, o Galo continua rondando as primeiras colocações, com sete pontos. Cinco a menos que o líder Tricolor paulista.

Passeio atleticano
Apontados como clubes candidatos ao rebaixamento para a Série B de 2012, Atlético-GO e Ceará se enfrentaram no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e deu Dragão. Numa tarde inspirada dos atacantes Marcão e Anselmo, o último que fez dois gols, o Rubro-negro bateu o Vozão por 4 a 1 e se afastou das últimas colocações do Brasileirão.

Com essa importante vitória, o Atlético-GO agora soma seis pontos e está em sexto lugar na tabela de classificação. Já o Ceará, comandado pelo fraco técnico Vágner Mancini, prova mais uma vez dentro de campo que lutará contra o descenso. Ocupa apenas a 15ª posição, com quatro pontos.

Furacão não vence
O tabu continua para o Mengo, que nunca venceu o Atlético-PR na Arena da Baixada. Neste domingo, houve o empate por 1 a 1, que deixou o time paranaense com apenas um ponto, dividindo a lanterna com o Avaí. O apenas regular Flamengo, agora tem seis pontos, em 11.º lugar.

O gol do Furacão foi marcado pelo baixinho Nadson, cobrando falta. Uma bela cobrança, que deixou o goleiro Felipe imóvel. O empate carioca aconteceu no segundo tempo com Deivid.

Engenhão é do Fogão
No Rio de Janeiro, o Botafogo aproveitou o cansaço e o desgaste do Coritiba, vice-campeão da Copa do Brasil, para vencê-lo, por 3 a 1, numa bela e justa virada. Bill, de cabeça, abriu o placar para o Coxa, mas ainda no primeiro tempo o time carioca virou com Maicosuel e Elkeson, de falta. No segundo tempo, Alex completou o placar, já aos 48 minutos.

A vitória deixou o Botafogo com sete pontos, sendo o quinto colocado. Enquanto isso, o Coritiba, com três pontos, pode se dar por satisfeito por estar fora da zona de queda, em 16.º lugar.

Só no fim de semana

Os 20 times, agora, vão ter a semana toda para se organizarem. A quinta rodada só acontece no sábado e domingo, dias 17 e 18 de junho. Confira os jogos, datas e horários!

Confira os resultados da 4.ª rodada:

Sábado
São Paulo 3 x 1 Grêmio
Avaí 2 x 2 América-MG
Cruzeiro 1 x 1 Santos
Vasco da Gama 1 x 1 Figueirense

Domingo
Bahia 1 x 1 Atlético-MG
Atlético-GO 4 x 1 Ceará
Corinthians 2 x 0 Fluminense
Internacional 2 x 2 Palmeiras
Atlético-PR 1 x 1 Flamengo
Botafogo 2 x 1 Coritiba

Confira a Classificação !!!