Veja o que seu clube precisa para se classificar na Libertadores

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) – Apenas Corinthians e Flamengo já estão classificados para a Libertadores 2010. Mas Internacional, Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro ainda sonham com as outras três vagas.

Confira também:
Saiba o que seu clube precisa para ser campeão do Brasileirão

Saiba o que seu clube precisa fazer para evitar o rebaixamento

Nesta quinta-feira, o Portal Futebol Interior facilita a vida de todos e explica o que cada um destes clubes precisa fazer para lutar pelo título mais importante das Américas.

Veja o que seu clube precisa:

Flamengo:
O Flamengo já está garantido, mas ainda precisa de pontos para escapar da Pré-Libertadores. Na liderança do Brasileirão, com 64 pontos, o Mengo precisa vencer o Grêmio, em casa, para voltar à Libertadores e de quebra garantir o título.

Em caso de empate, o Rubro-negro torce por tropeços de Inter, Palmeiras ou São Paulo. Neste cenário, o São Paulo pode até vencer, mas desde que não seja acima de um gol de diferença.

Em caso de derrota, o Fla precisa que Inter, Palmeiras ou São Paulo não vença seus adversários, Santo André, Botafogo e Sport, respectivamente.

Internacional:
O Internacional também só depende de suas forças para ser outro integrante da Libertadores. Na segunda colocação, com 62 pontos, o Colorado ainda pode empatar, que assim mesmo estará na competição sul-americana.

Em caso de derrota, o Inter torce para tropeços de Palmeiras, São Paulo ou Cruzeiro.

Palmeiras:
Terceiro colocado, com 62 pontos, o Palmeiras é mais um clube que depende apenas de suas forças. O Verdão só precisa vencer o ameaçado Botafogo para se classificar.

Em caso de empate, o Verdão também estará classificado, mas terá que torcer contra uma derrota do Inter ou um tropeço do São Paulo para não ter que disputar, novamente, a pré Libertadores.

Se o Palmeiras for surpreendido e perder no Rio de Janeiro, seus torcedores vão ter que torcer por um tropeço do Cruzeiro ou uma derrota do São Paulo.

São Paulo:
O São Paulo é o quarto colocado, com 62 pontos e, atualmente está na Pré Libertadores. Para se garantir na competição, basta vencer o rebaixado Sport. Mas se quiser escapar da pré, terá que fazer contas.

O Tricolor vai ter que vencer por dois ou mais gols de diferença o Sport, além de ter que torcer pela derrota do Flamengo ou tropeços de Inter e Palmeiras. Em caso de empate, o Tricolor precisa que Inter ou Palmeiras percam seus jogos.

Mas se o resultado no Morumbi for a derrota, o São Paulo vai ter que secar o Cruzeiro diante do Santos. Neste cenário, o São Paulo ainda poderia escapar da Pré, mas desde que o Palmeiras também perdesse e por goleada.

Cruzeiro:
A situação mais complicada é do Cruzeiro. Quinto colocado, com 59 pontos, o clube mineiro não depende apenas de suas forças. Além de vencer o Santos, o Cruzeiro torce pela derrota de Inter, Palmeiras ou São Paulo.

Só este cenário classifica o Cruzeiro. Qualquer resultado que não seja a vitória contra o Peixe, a Raposa estará eliminada e terá que se contentar com a Copa Sul-americana.