Gaúcho: Brasil de Pelotas na busca da ampliação do estádio e preparação

O atacante Heliardo que estava no Joinvile não vem mais para o Bento Freitas

por Sérgio Porto - Brasília

Pelotas, RS, 03 - O detentor da maior e mais fiel torcida do interior do Rio Grande do Sul, o Brasil de Pelotas começou 2017 trabalhando tanto dentro, como também, fora de campo. Dentro das quatro linhas, depois da chegada dos cinco reforços (laterais Éder Sciola e Thiago Silva, meias Aloísio e Lenilson e atacante Jean Silva), a diretoria xavante trabalha para a chegada de mais reforços.

O atacante Heliardo que estava no Joinvile não vem mais para o Bento Freitas. O volante Chicão, 33 anos, que está no Operário/PR é pretendido pelo time pelotense. O volante Nem que esteve no clube na série B de 2016 está sendo aguardado no estádio Bento Freitas em Pelotas.

Quatro amistosos já estão agendados para o time comandado por Rogério Zimermann. Serão dois diante do São Paulo/RS e também jogos com o Novo Hamburgo e São José de Porto Alegre. A estreia no Gauchão será dia 29 de janeiro, fora de casa frente ao Juventude/RS. Já na Primeira Liga a competição começará em fevereiro deste ano.

Brasil de Pelotas na busca da ampliação do estádio e preparação para 2017
Brasil de Pelotas na busca da ampliação do estádio e preparação para 2017
A grande novidade será a inauguração do Centro de Treinamento do Fragata, em Pelotas, que pertence ao ex-volante de Grêmio e Seleção brasileira Émerson. Será um contrato de cinco anos para ser utilizado pelas divisões de base do clube pelotense.

AMPLIAÇÃO DO ESTÁDIO BENTO FREITAS É PRIORIDADE

A comissão de obras do Gremio Esportivo Brasil que é comandada por Thiago Perceu, tem a expectativa da ampliação do estádio Bento Freitas para capacidade de receber 20 mil pessoas. Também está prevista no projeto a construção de bares e restaurantes, além da reforma em banheiros, para torná-los mais confortáveis aos torcedores.

As obras estão sendo realizadas pela Construtora Porto 5 que terá direito de exploração das novas dependências anexas ao estádio para pagamento dos serviços, assim não onerando o xavante pelotense. Enquanto isso o clube continua utilizando arquibancadas móveis.