Especulado no Grêmio, meia do Brasil de Pelotas acerta com time asiático

O jogador de 26 anos vinha sendo especulado no Grêmio, mas na semana passada seu empresário, Fernando Otto, veio a público desmentir

por Agência Futebol Interior

Pelotas,RS, 30 (AFI) - Destaque do Brasil de Pelotas e vice-artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com 13 gols, o meia Felipe Garcia não continua no time gaúcho em 2017. Nesta quarta-feira, ele foi anunciado como novo reforço do Nagoya Grampus, da segunda divisão do Japão.

O jogador de 26 anos vinha sendo especulado no Grêmio, mas na semana passada seu empresário, Fernando Otto, veio a público dizer que não havia nenhuma negociação. Neste período, ele já vinha negociando com os japoneses, que fizeram uma proposta tentadora.

Felipe Garcia foi vice-artilheiro da Série B com a camisa do Brasil de Pelotas. (Foto: Carlo Insaurriaga / GE Brasil)
Felipe Garcia foi vice-artilheiro da Série B com a camisa do Brasil de Pelotas. (Foto: Carlo Insaurriaga / GE Brasil)

"Este é um novo desafio. Foi oferecido um ótimo projeto para mim e minha família, o que me deixa tranquilo para focar no meu trabalho da melhor forma possível. É um grande projeto que está por vir e desde já estou muito engajado e disposto a contribuir", disse o jogador.

Essa não será a primeira passagem de Felipe Garcia pelo futebol estrangeiro. Entre 2009 e 2011, passou pelo futebol da Dinamarca, vestindo as cores do Naestved. No Brasil, também defendeu times como Santo Ângelo, Pelotas, Aimoré e São José-RS.

Pelo Brasil de Pelotas, o jogador marcou 21 gols em 117 jogos. Ajudou a levar o clube da Série D para a B do Brasileiro, conquistou um título do interior do Rio Grande do Sul, e foi vice-artilheiro da Série B, marcando 13 gols, assim como Nene, do Vasco, dois a menos que o artilheiro Bill, do Ceará, que marcou 15.