Copa Paulista: Técnico do Bragantino pede atenção às mudanças na fase de mata-mata

Alberto Félix crê em outro tipo de torneio; jogo de ida diante do São Caetano é nesse domingo

por Federação Paulista (FPF) - São Paulo

Bragança Paulista, SP, 18 - Depois de garantir a classificação na última rodada da segunda fase, o Bragantino já pensa nas quartas de final da Copa Paulista. Após bater o Santos por 2 a 1 e se garantir nessa etapa da competição, agora a equipe encara o São Caetano, lutando pela vaga na semifinal.

Depois de passar por duas fases de grupos, a equipe de Bragança tem um cenário diferente agora. A partir dessa etapa, a disputa do torneio se torna de mata-mata, com jogos de ida e volta definindo os classificados. O técnico Alberto Félix comentou as diferenças no formato e reforçou a importância da atenção ao detalhes nessa fase.
Alberto Félix crê em outro tipo de torneio; jogo de ida diante do São Caetano é nesse domingo
Alberto Félix crê em outro tipo de torneio; jogo de ida diante do São Caetano é nesse domingo

“Estamos passando para os jogadores a mudança de situação nessa próxima fase de mata-mata. Não há espaço para recuperar de um descuido, então não podemos cometer erros, o nível de concentração tem que estar no máximo sempre”, disse o treinador.

Outra mudança, a partir de agora, será o tempo de recuperação e de preparação dos atletas. Depois de disputar seis jogos em um período de três semanas, o Bragantino terá sete dias para trabalhar antes da primeira partida decisiva das quartas. Alberto Félix comemorou esse tempo adicional.

“Essa semana de treinamento será fundamental para prepararmos o time. Apesar de já conhecermos bem o time do São Caetano, que já vem forte desde o Paulistão A2 Itaipava, ter esse tempo extra de trabalho será importante para organizarmos nosso time em relação ao adversário”, analisou o comandante.

O Bragantino tem o primeiro compromisso marcado frente ao São Caetano no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, neste domingo (23), às 16h.