Série B: Irmão de xerifão do Corinthians rescinde com Bragantino

O jogador de 22 anos foi titular durante o Paulistão e no início da Série B

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 21 (AFI) – O zagueiro Luciano Castán não faz mais parte do elenco do Bragantino neste Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta quarta-feira, o defensor chegou a um acordo com a diretoria alvinegro e assinou a rescisão de seu contrato.

Castán pode trocar de time na Série B

O jogador de 22 anos foi titular durante o Paulistão e no início da Série B. No entanto, perder vaga no time titular, o beque optou por pedir seu desligamento. Isso porque recebeu propostas de outros times da Série B e também do exterior.

Luciano Castán havia chegado ao Braga no início deste ano, a pedido do técnico Marcelo Veiga. Revelado nas categorias de base do União São João, o defensor acumula passagens ainda por Santos, Ponte Preta e Paraná.

O fato curioso é que Luciano Castán é o irmão mais novo de Leandro Castán, titular absoluto na zaga do Corinthians. O corintiano é três anos mais velho e não passou pelos mesmos clubes que o irmão. Após se profissionalizar no Atlético-MG, atuou por Helsingborgs (Suécia) e Grêmio Barueri, antes do Timão.

Com a saída de Luciano Castán, Marcelo Veiga passa contar com outras oito opções para a defesa. Entre elas, estão André Vinícius, Cris, Guilherme Mattis, Maílson, Murilo Gomes, Preto Costa, Rafael Caldeira e Walter.

Após a derrota para o América-MG, por 3 a 2, na última terça-feira, o Braga terá uma folga de 11 dias para os treinamentos. O time volta a campo somente no dia 30 de junho, quando visita o Atlético-PR, em Paranaguá. Os paulistas ocupam a 13ª posição, com sete pontos.