Paulistão: Após se destacarem na Copinha, quatro jogadores são promovidos no Botafogo

O zagueiro Júlio Vaz, o volante Murilo e os atacantes Brendon e Guilherme Teixeira vão treinar com o elenco profissional

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) - A campanha do Botafogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou ao fim na última terça-feira com a eliminação na segunda fase nos pênaltis para o Vasco da Gama, mas alguns jogadores se destacaram e foram promovidos ao elenco profissional: o zagueiro Júlio Vaz, o volante Murilo e os atacantes Brendon e Guilherme Teixeira.

Os quatro vão participar dos treinamentos com os profissionais, mas ainda não sabem se serão inscritos pela comissão técnica para a disputa do Paulistão. De acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), cada clube pode inscrever até 28 jogadores.

Murilo (à esq.) e Júlio Vaz foram promovidos ao elenco profissional após a Copinha - Rogério Moroti/Agência Botafogo
Murilo (à esq.) e Júlio Vaz foram promovidos ao elenco profissional após a Copinha
"Vamos avaliar os atletas, mas isso não significa que eles serão inscritos para o Paulistão. Mesmo com a eliminação, eles mostraram potencial", disse Altair Coimba, auxiliar técnico de Moacir Júnior.

Apesar da promoção desses jogadores, a diretoria tricolor continua em busca de reforços e um lateral-direito está sendo procurado depois que Raul Prata se transferiu para o Sport antes mesmo de estrear pelo Botafogo. Nessa semana, o meia Rafael Bastos e o atacante Marcão foram contratados.

Integrante do Grupo A ao lado de Corinthians, São Bernardo e Ituano, o Botafogo estreia no Paulistão no primeiro final de semana de janeiro, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.