Paulistão: Fernandinho e Bileu estão próximos de acerto com Botafogo

Até o momento, a diretoria tricolor oficializou o lateral Raul Prata e o zagueiro Gualberto

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 01 (AFI) - O Botafogo segue trabalhando firme nos bastidores para qualificar o elenco visando a disputa do Campeonato Paulista de 2017 e nos próximos dias deve anunciar a chegada de mais dois reforços: o lateral-esquerdo Fernandinho e o volante Bileu estão com as conversas bem adiantadas.

Os dois foram indicados pelo técnico Moacir Júnior, com quem trabalharam no Tombense na última Série C do Campeonato Brasileiro. A negociação mais adiantada é com Bileu, que é aguardado em Ribeirão Preto ainda essa semana para realizar exames médicos e assinar contrato. Já Fernandinho ficou livre do vínculo com o Oeste, que era dono de seus direitos econômicos, e também está próximo.

Fernandinho já defendeu o Palmeiras e é aguardado para assinar com o Botafogo
Fernandinho já defendeu o Palmeiras e é aguardado para assinar com o Botafogo
Bileu, de 27 anos, foi revelado na base do Fortaleza e passou por Atlético-PR, Sousa, ABC, Sport, Santa Cruz e Linense até chegar ao Tombense, onde fez 17 partidas e marcou dois gols. Aos 31 anos, Fernandinho é mais rodado que o volante, tendo defendido Cianorte, Marília, Oeste, Vila Nova, Vasco da Gama, São Caetano, Sport, Avaí e Palmeiras. Pelo time mineiro, foram realizados 15 jogos.

Até aqui, a diretoria do Pantera oficializou duas contratações para o Paulistão: o lateral-direito Raul Prata e o zagueiro Gualberto, que estavam no Luverdense e Paysandu, respectivamente. Nos próximos dias, o time tricolor espera anunciar a chegada de um atacante com quem as conversas estariam bem adiantadas.

No Grupo A junto com Corinthians, São Bernardo e Ituano, o Botafogo estreia no Paulistão contra o Palmeiras, no dia 5 de fevereiro, em São Paulo.