Paulistão: Botafogo tem conversas adiantadas com Gualberto e Raul Prata

Além deles, a diretoria tricolor espera anunciar nos próximos dias dupla que defendeu o Tombense na Série C

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 23 (AFI) - O planejamento no Botafogo para a próxima temporada, quando vai disputar o Campeonato Paulista e o Brasileiro da Série C, já começou, mas a diretoria deve anunciar alguns reforços apenas quando a Série B chegar ao fim, o que acontece neste final de semana. O zagueiro Gualberto e o lateral-direito Raul Prata estariam com conversas bem adiantadas.

Gualberto tem 26 anos e realizou 18 partidas pelo Paysandu nesta temporada, acumulando também passagens por Penapolense, Criciúma, América-MG, Oeste, ABC e Palmeiras-B. Já Raul Prata, de 29 anos, é um dos destaques do Luverdense nas últimas temporadas. Ele acumula passagens também por XV de Piracicaba e Ituano.

O presidente Gerson Engracia Garcia descartou as contratações de medalhões
O presidente Gerson Engracia Garcia descartou as contratações de medalhões
Ambos estariam com as conversas bem adiantadas com a diretoria tricolor e devem ser anunciados após a última rodada da Série B, marcada para esse final de semana. Além deles, o lateral-esquerdo Fernandinho e o volante Bileu, que defenderam o Tombense na Série C, também estão próximos. Um volante, dois meias e um atacante são pretendidos.

"Quem acompanha futebol vai saber que se trata de bons jogadores, são atletas que já jogaram o Paulistão e disputaram muitas partidas. São jogadores com pedigree", comentou o presidente Gerson Engracia Garcia, que descartou as contratações dos chamados "medalhões".

O calendário do Paulistão ainda não foi divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e o Botafogo faz parte do Grupo A junto com Corinthians, São Bernardo e Ituano.