Paulistão: Botafogo contrata Raul Prata, que defendeu o Luverdense

O jogador assinou contrato com o Pantera até o fim do Estadual

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 28 (AFI) - O Botafogo anunciou seu primeiro reforço para a disputa do Campeonato Paulista de 2017. Trata-se do lateral-direito Raul Prata, que se despediu do Luverdense no último sábado, após a goleada sofrida para o CRB, por 3 a 0, pela última rodada da Série B do Brasileiro.

Na mira de outros clubes brasileiros e também do exterior, Raul Prata assinou contrato com o Pantera até o fim do Paulistão e será apresentado oficialmente no dia 16 de dezembro. Como vinha atuando pelo Luverdense, o jogador ganhou uns dias de descanso da diretoria tricolor.

O lateral-direito Raul Prata foi anunciado como primeiro reforço do Botafogo para temporada
O lateral-direito Raul Prata foi anunciado como primeiro reforço do Botafogo para temporada
"Estamos muito felizes com essa contratação e trata-se de jogador que foi procurado por vários clubes, inclusive do exterior. Felizmente vencemos a concorrência e esperamos que ele tenha muito sucesso no Botafogo", disse o presidente Gerson Engracia Garcia à Agência Botafogo.

Natural de Piracicaba, Raul Prata tem 29 anos e disputou o Paulistão dessa temporada, mas foi no Luverdense onde ganhou destaque. Foram seis anos defendendo as cores do time de Lucas do Rio Verde. Nesta Série B, atuou em 33 das 38 partidas realizadas pelo LEC. O lateral também acumula passagem pelo XV de Piracicaba, onde foi revelado.

Nos próximos dias, a diretoria do Botafogo espera anunciar mais contratações visando a montagem do elenco para a disputa do Paulistão e um nome que está bem encaminhado é o do zagueiro Gualberto, que defendeu o Paysandu na Série B.

O calendário do Paulistão ainda não foi divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e o Botafogo faz parte do Grupo A junto com Corinthians, São Bernardo e Ituano.