Novo técnico do Botafogo-SP alerta para 'perigos' do Paulistão 2017

Como o Botafogo só escapou do rebaixamento na última rodada do estadual deste ano, Moacir Júnior não quer ver a história se repetir

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 19 (AFI) - Apresentado oficialmente na última sexta-feira, o técnico Moacir Júnior trabalha a todo vapor na montagem da equipe para o Paulistão 2017. O novo comandante botafoguense, mesmo ainda sem ter contato direto, está avaliando os atletas do atual elenco do Pantera através de vídeos e também já contatando possíveis reforços.

A reapresentação do elenco e o início dos trabalhos estão marcados para o próximo dia 24 de outubro. Mesmo ainda sem ter a forma de disputa oficializada, esperasse que o Paulistão 2017 seja composto de quatro grupos de quatro clubes, com 12 rodadas em sua primeira fase, com os dois melhores de cada chave fazendo as quartas de final e os dois piores no geral serão rebaixados.

Em sua primeira entrevista coletiva, Moacir Júnior alertou para as dificuldades que o Paulistão 2017 deve impor a seus participantes. – Teremos apenas 12 data, o que torna o campeonato muito curto e perigoso. Teremos que ter uma boa fluência no início e no meio da competição, para não ser surpreendido na fase final. Temos que entrar forte e com uma equipe muita competitiva, independente da tabela que ainda será divulgada – explicou Moacir Júnior.

Moacir Júnior vai comandar o Botafogo-SP no Paulistão 2017. (Foto: Rogério Moroti / Ag Botafogo)
Moacir Júnior vai comandar o Botafogo-SP no Paulistão 2017. (Foto: Rogério Moroti / Ag Botafogo)
Como o Botafogo só escapou do rebaixamento na última rodada do Paulistão deste ano, Moacir Júnior não quer ver a história se repetir, fala em fazer um campeonato de segurança, mas também sonhando em brigar, por exemplo, por uma vaga na fase final.

– A ideia é fazer um Paulistão seguro, mas não deixando de sonhar em buscar objetivos maiores. Mas o primeiro objetivo é alcançar uma pontuação de segurança, para não ter sustos, depois buscar uma classificação e coisas maiores – declarou.

DISPENSAS
O Departamento Jurídico do Botafogo acertou na tarde desta terça-feira (18) a rescisão de contrato de mais três atletas que defenderam o Tricolor na última Série C do Campeonato Brasileiro. Chegaram a um acordo amigável e rescindiram o contrato o zagueiro Carlos Breno e os atacantes Leleco e Cléo Silva.