EXCLUSIVO! Após reunião, Botafogo-SP define Moacir Júnior para 2017

O novo comandante já vai iniciar o planejamento para a próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 12 (AFI) - Após passar a "ressaca" da eliminação nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, a diretoria do Botafogo virou a página e iniciou o planejamento para a temporada 2017. Depois de uma reunião realizada nesta quarta-feira, o clube definiu Moacir Júnior como seu novo treinador. A informação é exclusiva do Portal Futebol Interior.

O acerto acontece um dia depois de Márcio Fernandes deixar o cargo após não conseguir o acesso à Série B, sendo eliminado pelo ABC. Moacir Júnior ganhou a preferência da diretoria tricolor depois do bom trabalho realizado no Tombense na última Série C e também pelo que fez em suas duas passagens no rival Comercial (2003/2004 e 2005).

Moacir Júnior já vai iniciar o planejamento para a temporada 2017
Moacir Júnior já vai iniciar o planejamento para a temporada 2017

Agora, o novo treinador vai iniciar a montagem do elenco tricolor com a diretoria. Em entrevista ao Portal FI, Moacir Júnior destacou as boas campanhas realizadas pelo Pantera no Paulistão e na Série C deste ano, mas deixou claro que o principal objetivo é conquistar o acesso à Série B.

"Terminamos agora uma reunião e confirmo meu acerto com o Botafogo. A partir de agora começo a planejar a temporada 2017 quando o Botafogo terá um ano importante, com o Campeonato Paulista da A1 e o Brasileiro da Série C. Esse ano o Botafogo já foi bem nas duas competições e esperamos repetir a dose em 2017, conquistando o acesso para a Série B", disse o treinador.

Natural de Ribeirão Preto, Moacir Júnior tem 49 anos e seu último clube foi o Tombense, onde realizou um grande trabalho e por muito pouco não conseguiu a classificação às quartas de final da Série C. Contratado para o lugar de Ney da Matta depois do Mineiro, o experiente treinador levou o Gavião Carcará para a quinta colocação do Grupo B, com 29 pontos, um a menos que o Juventude, primeiro do G4.

Apesar de ser paulista, Moacir Júnior ficou bastante conhecido por conta de seus bons trabalhos no futebol mineiro, treinando Iptainga, Social, Tupi, Democrata, Villa Nova, Uberlândia, Nacional, Betim, América-MG, Boa Esporte e Tombense. Ele também já passou por Linense, Criciúma, Náutico, ABC, Vitória da Conquista, Corinthians de Pilar, Oeste, Paulista de Jundiaí, Vitória, Bahia, Comercial e Estrela do Norte.