Série C: Meia rodado no futebol europeu se apresenta no Botafogo-SP

Guly chega ao Pantera por empréstimo junto ao Ituano, clube que o repatriou após longa passagem pela Europa

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 23 (AFI) - O meia Guly, de 34 anos, foi apresentado oficialmente pelo Botafogo, na manhã desta sexta-feira (23), como reforço para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador vem por empréstimo do Ituano e fica até o final da campanha tricolor no Nacional.

Jogando como Do Prado, seu sobrenome, Guly fez sucesso nas divisões de acesso da Itália, atuando com destaque em equipes como La Spezia e Mantova, além de ter jogada a Série A pelo Cesena. Após deixar a Itália, o meia foi para a Inglaterra. Na terra da Rainha, Guly defendeu por quatro temporadas o Southampton, atuando em 116 jogos e marcando 22 gols.

Guly é o novo reforço do Botafogo-SP. (Foto: Rogério Moroti / Ag Botafogo)
Guly é o novo reforço do Botafogo-SP. (Foto: Rogério Moroti / Ag Botafogo)
"Na Europa, em 12 anos, vive uma experiência muito grande, cresci como homem, dentro e fora de campo. Depois de anos, venho jogar no Brasil, passei pelo Ituano e tive a oportunidade de vir ao Botafogo, que me procurou. Chego para dar o meu máximo o este clube e buscar este acesso", declarou o jogador.

Guly foi apresentado na manhã desta sexta, mas já participou dos treinamentos com o restante do elenco na quinta e também nesta sexta. Perguntado em coletiva se está em condições de já atuar, o meia foi claro: “Sempre estou pronto. Vinha jogando pelo Ituano e 100% fisicamente”.

O Botafogo pega o ABC-RN na próxima sexta-feira (30), às 19h00, no Estádio Santa Cruz, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileiro da Série C.