Série C: Botafogo-SP vai à FPF pedir Futebol Sustentável para lotar o Santa Cruz

A expectativa é que o Pantera consiga colocar 29 mil pessoas no estádio para o confronto contra o ABC

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 21 (AFI) – O projeto Futebol Sustentável, idealizado pelo empresário Edivaldo Ferraz em parceria com a Federação Paulista de Futebol, tem se mostrado um sucesso em todo o estado e cada vez mais clubes buscam aderir ao projeto para lotar seus estádios. Desta vez, é o Botafogo-SP quem tenta viabilizar a ação em mais uma partida.

O Pantera recebe o ABC na sexta-feira, dia 30 de setembro, para a partida de ida das quartas de final da competição e o presidente Gerson Engracia Garcia marcou uma reunião com representantes da FPF nesta quarta-feira para poder disponibilizar a promoção nesta partida.

“Podemos colocar 29 mil pessoas no estádio. A ideia é conseguir lotar o Santa Cruz para que a torcida faça a diferença nesse confronto decisivo”, afirmou o dirigente.

O projeto Futebol Sustentável promove a toca de garrafas pet por ingressos e tem atraído torcedores e conquistando públicos surpreendentes até em partidas de clubes menores e que tradicionalmente não costumam levar muitos torcedores aos estádios. Para uma equipe como o Botafogo e em uma partida decisiva, espera-se que a iniciativa consiga de fato lotar completamente as dependências do Santa Cruz.

Caso consiga viabilizar a promoção para esse jogo, a tendência é que a troca das garrafas por ingressos já comece nesta quinta-feira, no próprio estádio Santa Cruz.