Série C: Botafogo-SP contrata volante rodado no futebol europeu

Com anos de experiência na Inglaterra e na Itália, Guly estava no Ituano e chega ao Pantera por empréstimo

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP,m 21 (AFI) - O Botafogo-SP terá um reforço para os dois jogos contra o ABC, válidos pelas quartas de final da Série C do Brasileiro. O clube acertou a contratação do volante Guly, que chega por empréstimo junto ao Ituano, time eliminado da Série D.

O reforço chega para suprir possíveis desfalques por lesão, já que o Pantera tem dois jogadores da posição entregues ao departamento médico. Derlis se recupera de um pisão no dedão do pé direito e Ramires apresenta dores no quadril. Assim, os dois podem ficar de fora do primeiro duelo com o ABC, marcado para o dia 30 de setembro.

Ex-Southampton, Guly é o novo reforço do Botafogo-SP. (Foto: Divulgação)
Ex-Southampton, Guly é o novo reforço do Botafogo-SP. (Foto: Divulgação)
Guly deve chegar e já iniciar as atividades em plenas condições de estrear, aguardando apenas pela regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O ritmo de jogo não é preocupação já que ele estava disputando a Série D até 4 de setembro, quando o Ituano foi eliminado nas quartas de final. Depois disso, ainda atuou pela Copa Paulista.

O volante iniciou a carreira na Portuguesa Santista e saiu cedo do Brasil para atuar na ITália, onde ficou por oito anos e passou por times como Cetania, Perugia, Fiorentina e Cesena, Depois disso, passou quatro no Souhampton, da Inglaterra,e retornou ao Brasil para defender o Ituano após rápidas passagens por Chicago Fire e Lecce.