Série C: Botafogo-SP adere Futebol Susentável para quartas de final

Com o projeto, os torcedores botafoguenses podem trocar duas garrafas pets por uma entrada para o duelo ida contra o ABC

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) - Em reunião realizada na sede da Federação Paulista de Futebol, na tarde desta quarta-feira (21), ficou determinado que o Botafogo irá realizar mais uma edição do Futebol Sustentável. O torcedor botafoguense poderá trocar garrafas pets por ingressos para o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, contra o ABC.

Será realizada uma entrevista coletiva, no Estádio Santa Cruz, nesta quinta-feira (22), às 15h30, que contará com a presença do presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, e Edivaldo Ferraz, coordenador do Futebol Sustentável. Neste encontro, serão apresentados detalhes do projeto como a carga de ingressos que será oferecida pela promoção e quando as trocas de pets por ingressos serão iniciadas.

Botafogo quer o Santa Cruz lotado diante do ABC. (Foto: Rogério Moroti / Ag Botafogo)
Botafogo quer o Santa Cruz lotado diante do ABC. (Foto: Rogério Moroti / Ag Botafogo)
“Podemos colocar 29 mil pessoas no estádio. A ideia é conseguir lotar o Santa Cruz para que a torcida faça a diferença nesse confronto decisivo”, afirmou o presidente botafoguense.

O PROJETO
O projeto Futebol Sustentável promove a toca de garrafas pet por ingressos e tem atraído torcedores e conquistando públicos surpreendentes até em partidas de clubes menores e que tradicionalmente não costumam levar muitos torcedores aos estádios. Para uma equipe como o Botafogo e em uma partida decisiva, espera-se que a iniciativa consiga de fato lotar completamente as dependências do Santa Cruz.