Série C: Augusto Ramos deve ficar com vaga de Pituca na lateral do Botafogo-SP

O técnico Márcio Fernandes deu indícios de ele deva ser o escolhido para atuar contra o Macaé-RJ, mas disse que ainda fará testes

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 16 (AFI) - O lateral-esquerdo Augusto Ramos vive a expectativa de voltar a ser titular do Botafogo na Série C do Campeonato Brasileiro. Como Diego Pituca recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Tombense-MG, na última rodada, Augusto pode aparecer entre os titulares diante do Macaé-RJ, neste domingo, às 16h00, no Estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ.

Em entrevista coletiva, após o treino da quinta-feira, a última atividade do Pantera em Ribeirão Preto antes de embarcar para o Rio de Janeiro, o técnico Márcio Fernandes deu indícios de que Augusto Ramos deva ser o escolhido para atuar contra o Macaé-RJ.

"A princípio, o Augusto Ramos deve começar o jogo. Vamos testar outras formações para termos certeza e decidirmos", comentou Fernandes. O Botafogo realiza na manhã deste sábado, já em Macaé-RJ, um último treinamento antes do jogo de domingo.

Augusto Ramos deve ficar com a vaga de Pituca na lateral esquerda. (Foto: Rogério Moroti / Ag Botafogo)
Augusto Ramos deve ficar com a vaga de Pituca na lateral esquerda. (Foto: Rogério Moroti / Ag Botafogo)
Se for escolhido, será o 91º jogo de Augusto Ramos com a camisa profissional do Pantera. Revelado nas categorias de base do Tricolor no início dos anos 2000, o lateral fez parte do elenco que foi vice-campeão Paulista de 2001 e também do título da Série D do Brasileiro do ano passado.

Além de Diego Pituca, quem também não estará à disposição do treinador é o volante Derli, que se recupera de uma lesão e foi vetado pelo departamento médico botafoguense. Ele já havia ficado de fora da vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, na rodada passada.

O Botafogo é o terceiro colocado do Grupo B, com 30 pontos, e um empate diante do Macaé-RJ garante a classificação do Pantera para a fase de mata-mata da Série C do Brasileiro.