Montillo recusa equipe chilena e fica próximo do Botafogo

O ex-meia do Cruzeiro cansou de esperar por uma proposta da La U e segue negociando com o time carioca

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 01 (12) - De olho na contratação do meia Montillo, o Botafogo não precisará mais lidar com a concorrência da Universidad de Chile. Apesar de ter defendido a La U entre 2008 e 2010, o argentino dcriticou a postura dos dirigentes do clube chileno e afirmou que não há possibilidade de um retorno no momento.

“Na verdade nunca falamos em números. Desde junho espero que os dirigentes da La U façam uma proposta. É claro que tinha vontade de jogar na La U, pelo carinho que tenho pelos torcedores. Mas desde junho me respondem que o clube tem cinco estrangeiros no time. e eu teria que esperar a chegada de um novo técnico. Mas a verdade é que já esperei muito tempo, e tem outros clubes muitíssimos interessado e foram muito mais sérios. Voltar agora é impossível”, disse Montillo.

Montillo pode reforçar o Botafogo em 2017. (Foto: Divulgação)
Montillo pode reforçar o Botafogo em 2017. (Foto: Divulgação)
O meia argentino encerra seu contrato com o chinês Sahndong Luneng, onde estava desde 2014, no fim deste ano. Apesar de se negar a comentar sobre as negociações, o Botafogo vê a contratação com otimismo e já tem conversas avançadas com o Sérgio Irigotia, representante do atleta.

Revelado nas categorias de base do San Lorenzo-ARG, Montillo tem 32 anos e passou por Morelia-MEX, Universidad de Chile-CHI, Cruzeiro e Santos antes de se transferir para o Shandong Luneng. No futebol brasileiro, o melhor momento do meia foi com a camisa celeste, onde ficou por três temporadas e fez mais de 100 partidas, sendo eleito o craque do Brasileirão de 2010