Gatito Fernández, do Figueirense, pode substituir Sidão no Botafogo

Titular desde a lesão de Jeferson, o goleiro está perto de trocar o Fogão pelo São Paulo

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) - Já contando com a saída de Sidão, que estaria muito próximo de acertar sua transferência para o São Paulo, a diretoria do Botafogo partiu em busca de um novo goleiro e a qualquer momento pode anunciar a contratação do paraguaio Gatito Fernández, que conseguiu se destacar no Campeonato Brasileiro mesmo com o rebaixamento do Figueirense.

Gatito Fernández chegaria ao Botafogo sem nenhum custo, já que seu contrato com o time catarinense vai apenas até dezembro. No Figueirense desde o começo do ano, o goleiro disputou 28 partidas no Brasileirão. Ele também acumula passagens por Vitória, Cerro Porteño-PAR, FC Utrecht-HOL, Racing-ARG e Estudiantes-ARG.

Gatito Fernández tem contrato com o Figueirense até o fim do ano e deve ir para o Botafogo
Gatito Fernández tem contrato com o Figueirense até o fim do ano e deve ir para o Botafogo
O goleiro de 28 anos é filho de Roberto Fernández, que fez história com a camisa do Internacional, onde trabalhou com Antônio Lopes, hoje gerente de futebol do Botafogo e responsável pela negociação envolvendo o camisa 1 do Figueira.

Como Jeferson vai passa por uma nova cirurgia e não sabe quando voltará a jogar, a diretoria do Botafogo tinha o interesse em renovação com Sidão, mas o São Paulo já se acertou com o Audax - clube dono dos direitos econômicos do goleiro - e deve oficializar sua contratação após a última rodada do Brasileirão, marcada para o próximo final de semana.