Com Sidão de saída, Botafogo acerta contratação de goleiro sondado pelo Flamengo

O paraguaio tem contrato com o Figueirense até o fim do ano e vai assinar um vínculo até 2019

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) - O Botafogo já definiu quem será o seu goleiro titular na próxima temporada. Com Jeferson afastado dos gramados por tempo indeterminado e Sidão próximo de fechar com o São Paulo, a diretoria alvinegra acertou nesta terça-feira a contratação do goleiro paraguaio Gatito Fernández, que está no Figueirense.

Um dos poucos jogadores que se destacaram na campanha ruim realizada pelo Figueira no Brasileirão - culminou com o rebaixamento para a Série B -, Gatito Fernández tem vínculo com o time catarinense até dezembro e acertou um contrato de dois anos com o Botafogo. Durante 2016, o Flamengo demonstrou interesse em sua contratação.

Gatito Fernández foi um dos poucos jogadores que se destacaram pelo Figueirense
Gatito Fernández foi um dos poucos jogadores que se destacaram pelo Figueirense
O plano A da diretoria alvinegra era prorrogar o vínculo de Sidão, mas o São Paulo entrou em contato com o Audax, dono dos direitos federativos do goleiro, e a negociação deve ser concluída após a última rodada do Brasileirão, transferida para o dia 11 devido a tragédia envolvendo a Chapecoense na Colômbia.

Gatito Fernández tem 28 anos e passou por Vitória, Cerro Porteño-PAR, Utrecht-HOL, Racing-ARG e Estudiantes-ARG antes de ser contratado pelo Figueirense no começo do ano, assumindo a vaga de Muralha, que foi para o Flamengo. O goleiro disputou 28 partidas no Brasileirão e impediu que o Figueira fosse rebaixado com mais rodadas de antecedência.