De volta ao Botafogo, Carli revela ansiedade por vaga na Libertadores

Zagueiro argentino prega respeito ao Santa Cruz e pede time atento, reforçando que não existe jogo fácil

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) - O Botafogo enfrenta o Santa Cruz, nesta quarta-feira, no Arruda, em busca de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. E apesar do adversário viver um momento conturbado na competição, oposto ao do Alvinegro, ninguém em General Severiano espera encontrar vida fácil na partida. Pelo contrário, atenção redobrada e respeito ao rival.

Experiente, o zagueiro Carli, que retorna à equipe após cumprir suspensão, quer o Glorioso determinado a conquistar o resultado positivo. O defensor, no entanto, reforça as dificuldades do duelo, uma vez que o time pernambucano, apesar da situação delicada, costuma fazer bons jogos atuando em seus domínios.

"Temos que aprender em todos os jogos. É uma partida complicada, contra uma equipe que vem de derrota, tentando escapar do rebaixamento, jogando em casa. Cada um com seus objetivos. Estamos cientes da dificuldade e esperando um adversário difícil. Precisamos ter atenção durante todo o tempo", em entrevista ao site oficial do clube.

Carli quer Botafogo atento contra o Santa Cruz (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Carli quer Botafogo atento contra o Santa Cruz (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
SEM FACILIDADE!
O capitão alvinegro acredita que a tendência é que o Botafogo encontre jogos cada vez mais complicados nesta reta final de Brasileirão, já que a ascensão do time na competição faz com que as demais equipes olhem com mais respeito e analisem a maneira do Alvinegro atuar.

"Sem dúvidas, o fato de estarmos na quinta posição torna nosso time mais respeitado. Temos percebido isso nos jogos. Reparam mais o nosso jeito de jogar. Estamos contentes com nosso momento, mas temos que melhorar, pois nosso objetivo é seguir evoluindo" analisou.

MOTIVAÇÃO
Por fim, Joel Carli reforçou a concentração na reta final do torneio nacional e contou que há uma expectativa natural pela conquista da vaga na Libertadores da América do próximo ano. Contudo, ciente do árduo caminho, pediu foco nos treinos para que o trabalho continue gerando frutos.

"Faltam 7 jogos. Há uma ansiedade para conquistar a vaga pela Libertadores, mas é normal. Sabemos que vai ser muito complicado, então é importante continuar trabalhando forte para terminarmos o ano com o objetivo alcançado" encerrou.

Contratado no início desta temporada, Carli já atuou 24 vezes pelo Botafogo e marcou dois gols. O zagueiro é um dos destaques da campanha do Glorioso e um dos responsáveis pelo bom desempenho da defesa alvinegra, a menos vazada no segundo turno do Brasileiro.