Botafogo surpreende e contrata lateral-direito do Bragantino na Série B

Alemão chega para substituir Luis Ricardo, que passou por procedimento cirúrgico na última semana

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) - O Botafogo achou o lateral direito que tanto buscava no mercado. Nesta quinta-feira o clube acertou com Alemão, que estava com o Bragantino na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chegará por empréstimo até dezembro, mas com possibilidade de compra dos cariocas. Ele já fez exames em General Severiano e deve se regularizar nesta sexta, quando fecha o período de transferências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Alemão, lateral direito do Bragantino na Série B, acerta no Botafogo
Alemão, lateral direito do Bragantino na Série B, acerta no Botafogo
Essa não é a primeira vez que o Botafogo faz proposta pelo jogador, que já foi sondado em outras oportunidades. Porém, desta vez, as diretorias dos dois clubes chegaram a um acordo e agora correm contra o tempo, já que seu nome ainda tem que aparecer no Boletim Informativo Diário (BID). Com 26 anos, ele vinha como titular absoluto de Marcelo Veiga na disputa pelo acesso.

Alemão chega para substituir Luis Ricardo, que passou por procedimento cirúrgico na última semana e só voltará aos gramados na próxima temporada. Antes de acertar com o jogador do Bragantino, o Botafogo também tentou o lateral direito Maicon, ex-Seleção Brasileira, mas acabou desistindo do negócio pela forma física do jogador. Depois foi a vez de Tiago Cametá, mas os cariocas não se acertaram com a diretoria do Ceará.

Com características mais ofensivas, o novo reforço de Jair Ventura também pode atuar como meia direita. Ele começou no Taboão da Serra em 2009, mas já passou por Serrano-BA, Nacional-SP, Flamengo-SP e Independente de Limeira. No Bragantino desde o segundo semestre de 2015, ele disputou 37 partidas em 2016 e marcou três gols.