Ex-meia do São Paulo assina pré-contrato e é o 1º reforço do Botafogo para 2014

O experiente meia de 35 anos é tido como o companehrio ideal para ajudar Seedorf na armação

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O que antes era especulação, se tornou realidade nesta terça-feira. o meia Jorge Wágner, que defende o Kashima Reysol, do Japão, acertou a base salarial e assinou um pré-contrato para defender o Botafogo em 2014. Como o seu vínculo com o clube japonês termina em dezembro deste ano, ele poderá assinar um contrato oficial com o Fogão a partir de janeiro. A contratação do jogador foi um pedido do treinador Oswaldo de Oliveira.

Ex- jogador de São Paulo, Internacional, Corinthians, Cruzeiro, entre outros clubes brasileiros, o meia de 35 anos é visto como a contratação ideal para disputar a Copa Libertadores no ano que vem. Ainda que o clube carioca não esteja garantido na competição, ele não quer deixar escapar as oportunidades de atrair bons jogadores ao elenco. Jorge Wágner foi campeão da competição em 2006, quando defendeu o Internacional.

A chegada de Jorge Wágner ao Botafogo é analisada pela diretoria como um alívio maior ao meia Seedorf. Aos 37 anos, o experiente jogador está tendo muito desgaste com os números de jogos, mas não possui um meia a sua altura para substituí-lo na liderança e na armação. Jorge Wágner seria este jogador.

O Botafogo ainda não confirma oficialmente a contratação do jogo para não criar uma relação ruim com o Kashima Reysol, já que existe um pré-contrato, mas o jogador só não vestirá a camisa do Fogão caso queira cancelar o contrato por conta própria.