Paraibano: Botafogo-PB não perde tempo e anuncia dois reforços para 2017

O time botafoguense acertou a contratação os volantes Amarildo e Robston, que estavam no Cuiabá e River, respectivamente

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 19 (AFI) - Eliminado da Série C do Brasileiro há duas semanas, o Botafogo-PB não quer perder tempo e já está colocando em prática o planejamento para a temporada 2017. Nesta semana, o clube acerto a contratação dos volantes Amarildo e Robston. Os dois disputaram a Série C por River e Cuiabá, respectivamente.

Natural de Taguatinga-DF, Amarildo tem 31 anos traçou os primeiros anos de sua carreira no futebol carioca, onde passou pelo sub-20 do Fluminense e depois por Duque de Caxias, Madureira, Bangu, Nova Iguaçu e Olaria. Chegou ao River em 2014, após rodar por times como Avaí, CRAC, Itumbiara e Anapolina.

Campeão da Série C pelo Vila Nova, Robston reforça o Botafogo-PB. (Foto: Divulgação)
Campeão da Série C pelo Vila Nova, Robston reforça o Botafogo-PB. (Foto: Divulgação)
Aos 34 anos, Robston é mais um que chega para somar experiência ao elenco botafoguense. Revelado pelo Gama, passou quatro anos no Brasiliense antes de ir para o Ituano. A partir daí, rodou por time expressivos do futebol brasileiro, como Atlético-GO, Atlético-PR, Sport, Vitória e Ceará. Em 2013 chegou no Vila Nova, clube pelo qual foi campeão da Série C em 2015. No segundo semestre deste ano, trocou o Tigre pelo Cuiabá.

Além dos reforços, a diretoria do Belo tem se esforçado para manter peças importantes do elenco. Já foram renovados os contratos do lateral-direito Gustavo, do zagueiro Plínio e do meia Marcinho. O goleiro Edson e volante Djavan já têm contrato vigente para a próxima temporada e o técnico Itamar Schülle teve o vínculo estendido.