Série C: Vitória sobre o Palmeiras motiva Botafogo-PB na briga pelo acesso

Apesar da eliminação na Copa do Brasil, os jogadores ganham confiança para enfrentar o Boa Esporte nas quartas da terceira divisão

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 22 (AFI) - Na noite desta quarta-feira, o Botafogo-PB venceu o Palmeiras por 1 a 0 na rodada de volta da Copa do Brasil, no Almeidão, mas não se classificou porque havia perdido o primeiro jogo por 3 a 0. De qualquer maneira, o Belo vai levar o resultado como motivação para conquistar seu objetivo principal, que é o acesso à Série B.

No dia 30 de setembro, sexta-feira, o time paraibano joga o primeiro de dois confrontos com o Boa Esporte, pelas quartas de final da Série C. O vencedor sobe para a divisão superior. Para o meia Pedro Castro, o time fez uma boa partida contra o Palmeiras e tem condições de apresentar um futebol ainda melhor diante do time boveta.

"Ficou um gosto bom de ganhar do líder da série A. Não era o resultado que queríamos. Seria bem difícil, mas a gente queria a classificação. Estamos de parabéns porque fizemos uma grande campanha na Copa do Brasil. Já já começa outra guerra. Com essa torcida ao nosso lado, vamos brigar pelo nosso acesso", disse o jogador.

O Botafogo-PB venceu o Palmeiras, mas foi eliminado da Copa do Brasil. (Foto: Divulgação)
O Botafogo-PB venceu o Palmeiras, mas foi eliminado da Copa do Brasil. (Foto: Divulgação)
O experiente atacante Warley, que conquistou o título da Série D com o Belo em 2013, diz que a torcida botafoguense foi um dos trunfos na vitória sobre o Verdão e também deve se um fator a ser aproveitado diante do Boa. O jogo de ida será no Almeidão e o de volta no Municipal de Varginha.

"Eu sou suspeito para falar da torcida porque eu já peguei uma grande festa aqui durante a Série D. Foi uma prova para os atletas que não conheciam. Eu espero que eles se façam presentes contra o Boa. A gente não promete classificação, mas luta, empenho e dedicação para conseguir subir como foi hoje", disse.