Série C: Meia garante Boa Esporte confiante para semifinal: 'estamos mais soltos'

Passada a pressão pelo acesso, o time teve uma semana mais tranquila para se preparar para o confronto contra o Juventude

por Agência Futebol Interior

Varginha, SP, 14 (AFI) - Com a classificação garantida para a Série B de 2017, o Boa Esporte tem a chance conquistar um título inédito na sua história. A primeira parada é contra o Juventude, neste sábado (15/10), em Caxias do Sul, pelas semifinais da Série C. Quem vencer o confronto irá para a grande final disputar o título. Segundo o meia Fellipe Mateus, o grupo está com totalmente focado na semifinal.

“A expectativa é muito grande em disputar essa semifinal. Será muito importante para sequência da nossa carreira e para o clube. Conseguimos o nosso primeiro objetivo, que era o acesso, e agora é tentar passar por essa semifinal” disse Fellipe.

Para Fellipe Mateus, com a classificação garantida o grupo segue mais confiante para semifinal.

Felipe Mateus confia no titulo do Boa Esporte. (Foto: Ascom / Boa EC)
Felipe Mateus confia no titulo do Boa Esporte. (Foto: Ascom / Boa EC)
“Depois do acesso estamos mais “soltos” e mais confiantes, pois o primeiro objetivo foi alcançado e isso ajuda a gente jogar mais tranquilo. Porém, sempre tem uma cobrança interna, entre nós jogadores, para conseguir um objetivo maior, que será muito importante para nossa carreira” concluiu.

Boa Esporte e Juventude se enfrentaram na primeira fase da Série C. Na primeira partida, no estádio do Melão, a equipe mineira venceu por 2 a 1. No returno, o Boa Esporte foi até Caxias do Sul e conseguiu arrancar um empate.

“O jogo vai ser muito difícil, pois já jogamos lá na primeira fase e conseguimos um empate no fim do jogo. É uma equipe muito aguerrida e tem muita qualidade. Creio que vai ser um jogo muito disputado” afirmou Fellipe.