Série C: Após frustração em 2010, Boa Esporte busca título nacional inédito

Após garantir o acesso, os jogadores prometem 'buscar a cereja do bolo' e terminar o ano como campeões da terceira divisão nacional

por Agência Futebol Interior

Varginha, MG, 13 (AFI) - Em clima de festa pelo acesso, Boa Esporte e Juventude entram em campo neste fim de semana pelas semifinais do Brasileiro da Série C. A euforia, no entanto, fica apenas nas arquibancadas, uma vez que jogadores de ambos os lados estão focados exclusivamente na busca pelo título da competição.

O jogo que marcou o acesso dos mineiros foi na vitória de 1 a 0 em cima do Botafogo-PB, no último domingo. E foi sob forte emoção, nos instantes finais da partida, que a classificação veio.

“Fomos coroados pelo nosso trabalho, merecíamos muito esse acesso. Comissão técnica e jogadores mostraram muita união ao longo de toda competição e colhemos os resultados. Agora vamos em busca da cereja no bolo, que é o título”, afirma o lateral-esquerdo Romano, presente em 16 dos 20 jogos disputados até aqui.

Após acesso, Romano quer levantar a taça pelo Boa Esporte. (Foto: Asscom / Boa EC)
Após acesso, Romano quer levantar a taça pelo Boa Esporte. (Foto: Asscom / Boa EC)

O clube, assim como o jogador, está atrás da primeira conquista nacional. Se em 2010 o Boa Esporte - na época Ituiutaba - esbarrou no ABC na final da Série C, Romano viu o Botafogo-PB levar a melhor na decisão da Série D em 2013, quando defendia o próprio Juventude.

“Claro que o objetivo principal era subir. Agora queremos mais. Conquistar um título nacional é muito importante para nossa carreira profissional, além de colocar o clube em destaque no cenário do futebol brasileiro”.

Levando na bagagem a invencibilidade de 12 jogos, a equipe mineira visita os gaúchos neste sábado no Alfredo Jaconi. A partida está marcada para as 18h30min. O jogo de volta acontece no dia 22 de outubro, em Varginha-MG. ABC e Guarani fazem a outra semifinal.