Benfica também se mobiliza e diz que poderá ceder jogadores à Chapecoense

O clube português coloca atletas do time B e que estejam foras dos planos à disposição da Chapecoense em 2017

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) – Assim como os clubes brasileiros fizeram nesta terça-feira, o Benfica, uma das mais tradicionais equipes de Portugal, também foi solidário com a equipe da Chapecoense e se colocou à disposição para ajudar o clube brasileiro a se reestruturar.

O clube português se colocou à disposição para emprestar à Chapecoense jogadores do seu time B ou jogadores que não estarão nos planos da equipe para o próximo ano. Clubes como Palmeiras, Corinthians e Flamengo também publicaram em seus sites oficiais uma nota na qual se disponibilizaram a emprestar atletas sem custos para a Chape.

Antes do treinamento, o clube Português também fez um minuto de silencio em homenagem às vítimas do acidente e a seus familiares. Confira, na íntegra, a mensagem disponibilizada pelo Benfica em seu site:
“Profundamente chocado com a tragédia que afetou a equipe de futebol da Associação Chapecoense de Futebol, em meu nome e do Sport Lisboa e Benfica envio ao Clube e às famílias dos jogadores e da equipe técnica, as mais sentidas condolências e a solidariedade nesta hora inesperada de dor”.