Copa Paulista: Batatais comemora 97 anos em dia de despedida

Já sem chances na competição, Fantasma empatou com o Independente em 1 a 1 no Osvaldo Scatena

por Agência Futebol Interior

Batatais, SP, 20 (AFI) - O ano de 2016 vai ficar marcado na memória do torcedor do Batatais. Semifinalista da Série A2 no primeiro semestre, o Fantasma por muito pouco não conquistou o acesso para a elite do futebol paulista no próximo ano, em uma das melhores campanhas em sua história no futebol profissional. Fundado em 18 de setembro de 1919, o Batatais completou neste domingo 97 anos de história.

A data também marcou a despedida da temporada para a equipe profissional. Sem chances de classificação na Copa Paulista, o Batatais recebeu o Independente para a última rodada da primeira fase e empatou em 1 a 1. Pedro marcou para os donos da casa aos 13 minutos da etapa final. Dois minutos depois, Felipe Campos deixou tudo igual em cobrança de falta.

A data era especial mas mesmo assim, apenas 21 pagantes assistiram o resultado, que manteve a posição dos dois no Grupo 2. O Galo de Limeira finalizou sua última competição oficial em 2016 na quinta colocação, com dez pontos e a oito de distância do São Carlos, primeira equipe dentro do G-4. O Fantasma da Mogiana, por sua vez, se despediu em sexto, dois pontos atrás dos limeirenses.