Bahia faz melhor proposta, acerta com volante do Palmeiras e frustra Fluminense

Indicado por Abel Braga, a contratação de Matheus Sales era dado como certa no Rio, porém, o volante vai defender o Tricolor de Aço

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 08 (AFI) - Após ganhar destaque no final de 2015, quando anulou Lucas Lima, do Santos, nas finais da Copa do Brasil, Matheus Sales não teve as oportunidades que esperava em 2016. Com um elenco inflado, o jogador acabou sendo deixado de lado no Palmeiras, situação que iria se repetir nesta temporada. Assim sendo, o jogador entrou na lista de atletas negociáveis do atual campeão brasileiro. A procura de um jogador de marcação, Abel Braga indicou o jovem ao Fluminense, onde sua contratação era dada como certa, porém, o Bahia entrou e levou a disputa que, foi sacramentada neste domingo.

Empresário do atleta, Décio Berman confirmou que uma melhor proposta do Tricolor de Aço pesou e que tudo esta resolvido. Devido ao pouco tempo, o atleta não vai para os Estados Unidos, onde o Bahia irá participar da Florida Cup - competição amistosa que conta com os também brasileiros Atlético-MG e São Paulo. Assim sendo, ele vai treinar com o restante do elenco na capital baiana, enquanto o time não retorna da terra do Tio Sam.

PARA GANHAR EXPERIÊNCIA...
O contrato de Matheus Sales com o Palmeiras é longo, vai até 2020. Com apenas 21 anos de idade, o jogador entra em um esquema adotado pelo clube - emprestar atletas para ganharem rodagem e, posteriormente voltarem em condições de atuar na equipe paulista, a exemplo do que foi feito com o zagueiro Thiago Martins.

Em 2016, o atleta fez apenas 23 partidas com a camisa do clube, tendo ficado de fora até do banco em algumas partidas. Isto, se deve em muito a regularidade de Moisés e Tchê-Tchê, dois dos atletas que mais se destacaram pelo Verdão.