Baiano: Bahia dá chapéu no Sport e acerta com Allione

O jogador tinha tudo acertado com o Sport, mas acabará defendendo o Tricolor de Aço em 2017

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 10 (AFI) – O Bahia não quer brincadeira no retorno à elite do futebol brasileiro. Por isso, a diretoria se esforçou e nesta terça-feira acertou a contratação do meia argentino Allione (foto abaixo), que pertence ao Palmeiras. Ele é aguardado em Salvador para a realização de exames médicos.

Curiosamente, Allione tinha praticamente tudo acertado para defender o Sport na temporada. Porém, as diretorias de Palmeiras e Sport se desentenderam após os pernambucanos não liberarem o lateral Samuel Xavier para atuar no futebol paulistas. As negociação travaram e o Bahia entrou na disputa.

Rapidamente o Bahia entrou num acordo com o Palmeiras e acertou salários com o argentino. Ele ficará emprestado até o final de 2017, sendo que depois retornará ao Verdão, com quem tem contrato até julho de 2019.

Allione tem 22 anos e foi revelado no interior da Argentina. Ganhou destaque com a camisa do Vélez Sarsfield. Chegou ao Palmeiras por indicação do técnico Gareca, atualmente na Seleção do Peru. Nunca teve grandes oportunidades com a camisa alviverde e agora virou ‘moeda de troca’.

Sua permanência em São Paulo ficou ainda mais complicada após as chegadas de reforços como Hyoran, Raphael Veiga, Michelas Bastos e por último Guerra.