Série B: Contra freguês Atlético-GO, Bahia precisa de um ponto para confirmar acesso

Na história do confronto, o Esquadrão de Aço venceu nove, das 16 partidas realizadas até o momento

por Luiz Carlos Éden - Sorocaba

Salvador, BA, 25 (AFI) - Precisando de apenas um empate para conquistar o acesso, o Bahia encara o Atlético-GO neste sábado (26), às 17h30, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), pela 38ª e ultima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o Esquadrão de Aço venceu, em casa, o Bragantino por 3 a 2 e, o Rubro-negro goianiense venceu, fora de casa, o Sampaio Corrêa por 1 a 0.

O Tricolor baiano aparece na terceira posição da tabela, com 63 pontos, três a mais que o Náutico, o primeiro fora do G4. Já o Dragão, campeão antecipado e com acesso já garantido, é o líder da competição, com 73 pontos ganhos.

Com um empate,o Bahia garante seu retorno a Série A (Foto: Divulgação / Bahia)
Com um empate,o Bahia garante seu retorno a Série A (Foto: Divulgação / Bahia)
NÚMEROS
Na história do confronto, o Bahia leva vantagem sobre o Dragão. Eles já se enfrentaram em 16 oportunidades, com nove vitórias para o Esquadrão de Aço, duas para os goianos, além de cinco duelos que terminaram empatados.

Alem do retrospecto positivo, o Tricolor baiano não perde para o Atlético-GO há seis anos. A ultima derrota foi por 2 a 0, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela Copa do Brasil de 2010. Desde então, foram mais oito partidas, com cinco triunfos para os baianos e três empates.

No primeiro turno da competição atual, as duas equipes empataram por 1 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 19ª rodada. Allano marcou para o Bahia e Jorginho fez o tento do Dragão.