Série B: Bahia empresta três atacante para o Fluminense de Feira

Tricolor Feirense vai disputar a Copa Governador do Estado e firmou parceira com o Tricolor de Aço

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 20 (AFI) - O Fluminense de Feira firmou parceira com o Bahia para a disputa da Copa Governador do Estado. Assim, três atacantes que não estão sendo aproveitados pelo Tricolor de Aço no Campeonato Brasileiro da Série B foram emprestados ao Tricolor Feirense. São eles: Lourival, Peixoto e Alexsandro.

Segundo José Francisco Pinto, diretor de futebol do clube interiorano, mais três atletas devem chegar. Em entrevista ao site oficial do Touro do Sertão, ele explicou como vai acontecer a parceria.

Flu de Feira já apresentou parte do elenco para a disputa da Copa Governador do Estado
Flu de Feira já apresentou parte do elenco para a disputa da Copa Governador do Estado
“Tive a oportunidade de falar com os dirigentes sobre a nossa situação e eles reconhecem a força que temos no interior, porém diante das dificuldades que atravessamos a situação ficou complicada, mas o Bahia sinalizou positivamente em relação à parceria que não teria custos para o Fluminense, que ficaria com seis atletas com salários pagos pelo Bahia. Nós só pagaríamos a taxa de inscrição deles na competição”, afirmou Zé Chico.

A Copa Governador do Estado é disputada aos moldes da Copa Paulista - o campeão escolhe se quer disputar o Campeonato Brasileiro da Série D ou a Copa do Brasil do ano seguinte; ao vice, a vaga no outro torneio. O Flu de Feira, porém, já tem vaga no quarta divisão nacional por conta da campanha no Campeonato Baiano. Além disso, a Federação Baiana impõe que apenas 10 jogadores tenham mais de 23 anos.