Série B: No G4, Guto Ferreira prega atenção no Bahia: "pior é permanecer"

No próximo sábado, o Tricolor tem um confronto direto contra o CRB, no Estádio Rei Pelé

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 19 (AFI) - Demorou, mas o Bahia finalmente entrou no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B na última rodada, com a vitória sobre o Goiás, por 4 a 2, na Arena Fonte Nova, e os tropeços dos rivais. No entanto, o técnico Guto Ferreira não perdeu tempo e pediu atenção para os jogadores tricolores. De acordo com ele, permanecer no grupo de cima é mais difícil do que entrar.

"Agora temos a dificuldade. Chegar foi difícil, mas pior é permanecer. Precisamos da força de cada um. Não vamos pensar no que aconteceu, porque ainda tem muita coisa para acontecer. Temos que pensar no positivo. Acredito que no dia 26 de novembro estaremos nessa classificação, com o Bahia na Série A", afirmou Guto Ferreira.

Guto Ferreira alertou os jogadores do Bahia que permanecer no G4 é mais complicado do que permanecer
Guto Ferreira alertou os jogadores do Bahia que permanecer no G4 é mais complicado do que permanecer
E o Bahia já vai ter uma partida de extrema importância no próximo sábado, quando faz um confronto direto contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 27ª rodada. Os times estão empatados com 39 pontos e 11 vitórias, mas o Tricolor está na quarta colocação por causa do saldo de gols (13 contra três). Avaí, Londrina e Ceará estão com a mesma pontuação.

Após um primeiro turno muito aquém do esperado, o Bahia vem fazendo uma campanha de recuperação no returno. Até o momento foram sete jogos, com quatro vitórias (Avaí, Paraná, Vasco e Goiás), dois empates (Joinville e Náutico) e apenas uma derrota (Paysandu).

"Dos últimos sete jogos, perdemos um. Ganhamos quatro e empatamos dois. A campanha vai ser dessa manteira. Se continuarmos assim, fatalmente estaremos onde a gente quer", finalizou o treinador tricolor.

O elenco tricolor inicia a semana de olho na importante partida contra o CRB, pela 27ª rodada. Depois disso, vão faltar 11 jogos para o fim da Série B.