Série B: Bahia tenta melhorar desempenho como visitante para seguir no G4

Em 13 jogos fora de casa, o Tricolor venceu dois, empatou quatro e perdeu sete

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 20 (AFI) - O Bahia sabe que precisa melhorar seu rendimento como visitante se quiser conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Dono da sexta pior campanha longe de seus domínios nesta Série B, o Tricolor sabe da importância de ganhar do CRB no sábado, no Estádio Rei Pelé, pela 27ª rodada.

Até o momento, atuando como visitante, o Bahia fez 13 partidas e conquistou apenas duas vitórias, sendo a última delas sobre o Avaí, por 3 a 0, em Florianópolis, há um mês. O time também teve quatro empates e sete derrotas, ficando na frente apenas de Náutico, Avaí, Bragantino, Tupi e Sampaio Corrêa.

O Bahia tem a sexta pior campanha como visitante nesta Série B
O Bahia tem a sexta pior campanha como visitante nesta Série B
"A gente sempre sai de casa pensando em vencer e agora não vai ser diferente. Temos que buscar sempre o triunfo e é isso que vamos fazer. Vai ser um jogo complicado, mas com humildade, pés no chão, a gente vai procurar dar nosso máximo para voltar com os três pontos. Ainda faltam 12 finais e é assim que vamo encarar", afirmou o atacante Edigar Júnior.

O duelo deste sábado realmente é uma final de campeonato, pois reúne dois concorrentes diretos na briga por uma vaga no G4. Quarto colocado, o Bahia tem a mesma pontuação do CRB, que vem em quinto lugar, mas está na frente porque leva vantagem no saldo de gols (13 contra três).

Para essa partida, o técnico Guto Ferreira não vai poder contar com o lateral-direito Eduardo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Goiás, por 4 a 2, no último final de semana. Tudo indica que Tinga inicie o duelo.