Bahia 4 x 2 Goiás - O Tricolor chegou ao G4!

Time comandando pelo técnico Guto Ferreira deixou o CRB para trás

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 17 (AFI) – O Bahia conseguiu entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. No começo da tarde deste sábado, o time baiano derrotou o Goiás, por 4 a 2, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 26ª rodada da segunda divisão e assumiu o quarto lugar. Isso não acontecia desde a nona rodada. Neste tempo o time chegou até a ocupar a 11.ª posição.

A vitória do Bahia embolou ainda mais a classificação da Série B. Isto porque a equipe chegou aos 39 pontos e se igualou a outras quatro times (CRB, Londrina, Ceará e Avaí), todos com 39 pontos. Os comandados do técnico Guto Ferreira levam vantagem no saldo de gols sobre o CRB (13 a 3). Os Goiás, por outro lado, segue na parte inferior em 15º com 31 pontos.

O JOGO
O Bahia começou surpreendendo o Goiás, literalmente, logo aos dois minutos. Juninho cobrou escanteio fechado e venceu o goleiro Márcio, abrindo o placar logo no início. Apesar da vantagem relâmpago, o Bahia seguiu pressionando e carimbou o travessão em finalização do autor do primeiro gol.

O Goiás demorou para se encontrar, mas foi buscar o empate ainda no primeiro tempo. Numa das primeiras chegadas ao ataque, a arbitragem assinalou pênalti em cima de Patrick. os 22 minutos, Márcio foi para bola e não deu chances para Muriel. Os donos da casa sentiram bastante o gol e pararam de jogar.

O Bahia errou passes em demasia e foi para o intervalo bastante vaiado pela torcida.
O time da casa voltou com a mesma postura do segundo tempo e teve a chance de voltar a ficar na frente, mas Hernane parou no goleiro Márcio em cobrança de pênalti.


Quando a torcida começava a se irritar novamente, Renato Cajá conseguiu marcar.

O camisa 10 fez bela jogada individual e finalizou firme, de perna esquerda, para marcar. No embalo, Hernane se redimiu da penalidade perdida aos 22 minutos. Após cruzamento da direita, Victor Rangel não consegue o domínio e o centroavante fuzila para o fundo das redes.

O Bahia ainda marcou outra vez com Edigar Júnio, que só teve trabalho para empurrar para o fundo das redes depois de cobrança de escanteio. Valente, o Goiás diminuiu em cabeçada de Léo Gamalho aos 36 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. Na sexta-feira, o Goiás encara o Oeste, às 21h30, na Arena Barueri. No sábado, o Bahia faz confronto direto contra o CRB, às 16h20, no Rei Pelé, em Maceió.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
17/09/2016
Horário
18h30
Local
Arena Fonte Nova - Salvador (BA)
Árbitro
Luis Teixeira Rocha (RS)

Renda
R$ 373.466,50
Assistentes
Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)

Público
20.125 pagantes
Cartões Amarelos
Bahia-BA: Eduardo

Gols
Bahia-BA: Juninho 2' 1T, Renato Cajá 15' 2T, Hernane Brocador 22' 2T, Edigar Junio 33' 2T
Goiás-GO: Márcio 22' 1T, Léo Gamalho 36' 2T
Bahia-BA
Muriel;
Eduardo, Jackson, Tiago e Moisés;
Luiz Antônio, Juninho (Feijão) e Renato Cajá;
Allano (Victor Rangel), Edigar Júnior (Misael) e Hernane
Técnico: Guto Ferreira.
Goiás-GO
Márcio;
Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Felipe Saturnino;
Adriano, Patrick, Léo Sena (Murilo Henrique) e Carlos Eduardo (Daniel Carvalho);
Marcão (Léo Gamalho) e Rossi
Técnico: Gilson Kleina.