Baiano: Depois de afastar Lomba, Bahia dispensa nove jogadores

Outros cinco foram afastados e não deverão renovar

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 13 (AFI) – A goleada sofrida pelo arquirrival Vitória, caiu no Bahia como uma bomba. Além das saídas do técnico Joel Santana e do diretor de futebol Paulo Angioni do clube, o diretoria do Tricolor Baiano anunciou na noite desta segunda-feira a dispensa de nove jogadores e o afastamento de outros cinco, sem contar o goleiro Marcelo Lomba, que ficará de fora do time até o fim do Campeonato Baiano.

Os jogadores que já acertaram suas saídas do clube são: Danny Morais, Erick, Jéferson, Lenine, Lucas Calo, Pablo e Rosales. Dudu, Magal, Ryder, Thuram e Thiago Bonfim foram afastados e não devem permanecer no Bahia. Os atletas estão com contrato para terminar e já foram libertadores para procurar outros clubes. A diretoria do Tricolor desejou sorte aos dispensados na sequência da carreira.

Desses jogadores, três estavam na fatídica derrota do Bahia, que praticamente deu ao Vitória o título do Campeonato Baiano. São eles: Marcelo Lomba, Pablo e Magal, além do treinador Joel Santana.

O caso do arqueiro ainda é incerto. Um dos principais responsáveis pela permanência do Bahia na elite do Campeonato Brasileiro do ano passado, Marcelo Lomba terminou 2012 idolatrado pela torcida, que pediu sua permanência. Após muita conversa, o camisa 1 renovou seu contrato, mas não esperava que tudo iria mudar.

Agora, o Bahia volta a entrar em campo nesta quarta-feira, às 22h, pela Copa do Brasil, diante do Luverdense. Na partida de ida, o Tricolor perdeu por 2 a 0. Já o confronto contra o Vitória está marcado para este domingo, às 16h, no Barradão.