Série B: Pé quente, João Filipe conquista segundo acesso com Avaí na carreira

Zagueiro integrava o elenco de 2014, ele atuou em 16 partidas até aqui, tendo conquistado 12 vitórias

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 23 - Ele apareceu para o cenário nacional com a camisa do Figueirense em 2009, mas por ironia do destino, foi pelo rival Avaí que João Filipe conquistou dois dos seus principais feitos na carreira até o momento, os acessos à Série A de 2014 e 2016.

Com a experiência de ter atuado em grandes clubes do futebol brasileiro como São Paulo, Botafogo e Fluminense, João Filipe retornou ao Avaí para ser um dos pilares da equipe na temporada. Mesmo com algumas lesões que o atrapalharam, o volante retornou ao time titular num momento importante e decisivo, sendo peça fundamental para que o Leão da Ilha alcançasse o seu objetivo.

João Filipe conquistou o segundo acesso da carreira com o Avaí (Foto: Divulgação / Avaí)
João Filipe conquistou o segundo acesso da carreira com o Avaí (Foto: Divulgação / Avaí)

“Foi um ano muito difícil para todos nós aqui no Avaí. Mostramos um poder de superação incrível com todas as adversidades que encontramos nessa temporada e deixamos mais uma vez o nosso nome marcado na história do Avaí, clube que eu tenho um carinho e respeito muito grande”, revelou.

BONS NÚMEROS
Nas dezesseis partidas em que esteve em campo nessa Série B, foram doze vitórias, três empates e apenas uma derrota.

“É um aproveitamento interessante. O mérito é do grupo que se uniu e fez um segundo turno espetacular. Muita gente não acreditava que poderíamos chegar e demos a resposta em campo com muito trabalho e dedicação”, comentou João Filipe.

QUER FICAR!
Valorizado pela bela temporada o volante deixou seu futuro em aberto, mas reforçou o desejo de permanecer no Avaí.

“É um clube e uma cidade que me identifico muito. Tenho vontade de permanecer e ajudar o Avaí também numa Série A. Deixo isso nas mãos dos meus empresários e dos dirigentes que, com certeza, vão fazer o que for melhor para ambos”, finalizou.

Neste sábado (26), às 17h30, no estádio da Ressacada, o Avaí se despede da temporada contra o Brasil de Pelotas, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.