Série B: Avaí tenta renovar com Claudinei Oliveira e dispensa William Batoré

O treinador já tem uma proposta em mãos e deve definir seu futuro até o dia primeiro de dezembro

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 28 (AFI) - Após retornar à elite do futebol brasileiro, o Avaí começa a pensar no planejamento para a temporada 2017, e ela deve passar em torno da decisão do técnico Claudinei Oliveira. A diretoria do Leão já enviou uma proposta do treinador, que tem até o dia 1 de dezembro para definir sua situação no clube. A expectativa é que fique para dirigir a equipe no Campeonato Catarinense.

"Quando cheguei no Avaí, a expectativa não era das melhores, conseguimos ajustar algumas arestas e conquistar o nosso objetivo, que era colocar o Avaí na primeira divisão. O presidente já me procurou e estou com a proposta em mãos. Mais do que a parte financeira, minha permanência passa pela manutenção da equipe. Quero partir de um caminho mais seguro para conseguir ter sucesso no clube", disse o treinador, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Claudinei Oliveira não tem pemanência confirmada no Avaí
Claudinei Oliveira não tem pemanência confirmada no Avaí

Claudinei Oliveira tratou de esclarecer também que não recebeu mais nenhuma proposta oficial, e que dará uma resposta ao Avaí nos próximos dias. "Vamos sentar para conversar nessa semana para chegarmos em um denominador comum", avisou Claudinei Oliveira.

DESMANCHE!
O grande receio de Claudinei Oliveira parece estar prestes a acontecer. O treinador pediu para a diretoria manter a base, mas a decisão foi por rescindir o contrato do atacante William Batoré, que sofreu com a lesões durante o ano. Mesmo assim, fez 43 partidas com a camisa do Leão e balançou as redes em 12 oportunidades.

"Gostaria de agradecer a Deus por tudo que ele me proporcionou nesses 3 anos no Avaí. Quero deixar um grande abraço a todos do departamento médico que no momento mais difícil d minha carreira me ajudaram, a todos da diretoria, funcionários, e todos os torcedores. Foram momentos marcantes, saio de cabeça erguida com o dever cumprido. Fui profissional ao extremo, respeitei, e levarei todos no coração", publicou o atacante no Twitter.