Série B: Números do returno colocam o Avaí a frente do Palmeiras

Levando em conta os returnos das Séries A e B, o Avaí ostenta a liderança isolada do Brasil com 31 pontos conquistados

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 19 (AFI) – Após vitória conquistada aos 46 minutos da etapa final - Tatá marcou o gol que selou o triunfo por 2 a 1 diante do Vila Nova no Serra Dourada - o Avaí do técnico Claudinei Oliveira se torna o clube que mais pontuou no returno das competições nacionais. Com o resultado, os catarinenses abriram três pontos de vantagem sobre o Palmeiras, atual líder da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Mostramos novamente a boa fase e o bom momento que está vivendo o Avaí.O professor Claudinei também contribuiu para essa mudança. Temos elenco, aqui um confia no outro, independentemente de quem está jogando. Este é um dos fatores que mostra porque somos o melhor time no returno do Brasileiro”, afirmou o atacante Tatá.

Como lembrou o autor do gol que colocou o time na liderança do ranking, um grande responsável por essa meteórica ascensão é, sem dúvidas, o técnico Claudinei Oliveira. Os catarinenses fecharam o turno na briga para se manter fora do Z4, na 15º colocação, mas depois que Claudinei assumiu o comando já são nove vitórias, um empate e apenas uma derrota. O Leão ocupa atualmente a 3ª colocação da Série B, empatado em pontos com o Vasco da Gama, segundo colocado, ambos têm 54.

Números do returno da Série B colocam o Avaí a frente do Palmeiras, na Série A - Jamira Furlani / Avai FC
Números do returno da Série B colocam o Avaí a frente do Palmeiras, na Série A
“A avaliação do que a equipe vem realizando até agora é muito positiva. Todo o grupo de jogadores, comissão técnica, torcida e diretoria vêm fazendo um bom trabalho. É um conjunto de fatores”, destacou o comandante.

Levando em conta os returnos das Séries A e B, o Avaí ostenta a liderança isolada do Brasil com 31 pontos conquistados. Na cola dos catarinenses, o primeiro colocado da Série A Palmeiras aparece com 28. Ainda fecham este G4 Botafogo (27) e Atlético-GO (25).

“O segredo para este bom rendimento é ter uma forma de atuar bem definida. Temos procurado manter o esquema de jogo, o posicionamento e os jogadores têm cumprido. Para nos mantermos bem, precisamos nos continuar organizados e competitivos”, disse Claudinei.

O próximo confronto do Leão é decisivo, pois visita o atual segundo colocado Vasco da Gama, em São Januário. A partida está marcada para próxima quarta-feira (26), às 21h45. “Será um grande jogo, pois o Vasco tem muita qualidade. Teremos a opção de observá-los, pois atuam contra o Paraná no final de semana, e aí escolher a melhor maneira de enfrentá-los. Mas, a expectativa é a melhor possível”, finalizou.