Série B: Diego Jardel completa 100 jogos com a camisa do Avaí e comemora

Ao receber a camisa e o certificado de Guerreiro Avaiano, Diego Jardel agradeceu

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 17 (AFI) – Após a vitória do Avaí diante do Tupi pelo placar de 1 a 0, o meia Diego Jardel foi homenageado pelos 100 jogos completados com a camisa leonina. Na oportunidade, o presidente do Clube, Francisco José Battistotti, fez a entrega da camisa com número 100 e do certificado alusivo ao feito. Agora o elenco trabalha para enfrentar o Vila Nova no Serra Dourada na próxima terça-feira, às 19h15, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Para nós da direção do Avaí é muito gratificante ter mais um atleta que completa 100 jogos. Sabemos do amor que o Diego Jardel tem pelo Avaí. Que tu Jardel, se Deus quiser, complete mais alguns jogos e faça um Avaí vitorioso como estamos fazendo neste segundo turno e leve o Avaí para a Série A.”, disse Battistotti.

Ao receber a camisa e o certificado de Guerreiro Avaiano, Diego Jardel agradeceu: “Tenho muito a agradecer ao presidente Battistotti e a Comissão Técnica, aos treinadores que passaram por aqui e aos meus familiares. Vocês também (imprensa) que sempre me respeitaram. Espero daqui para frente conseguir outras marcas expressivas para poder ajudar o Avaí cada vez mais”, disse Diego Jardel.

A estreia com o manto avaiano aconteceu em partida válida pela Copa do Brasil, em 07 de maio de 2013. Vitória do Avaí por 1 a 0, com gol de Reis, frente ao América-MG. De lá pra cá foram 43 vitórias, 22 empates e 35 derrotas. A placa recebida pelo atleta continha os dizeres: “Homenagem e reconhecimento ao atleta, Diego Jardel Koester, pelos 100 jogos honrando o manto sagrado do Avaí Futebol Clube”.

EM CAMPO

O técnico Claudinei Oliveira terá quatro desfalques certos para o time que mandará em campo, um suspenso e mais três machucados. O meia Marquinhos, que já foi poupado em grande parte da competição, recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 contra o Tupi e está automaticamente fora. Judson deve herdar a vaga do experiente jogador.

Além dele, Alemão e Vitor ainda passarão por exames, mas sentiram um problema muscular e não viajam com o grupo. João Filipe também foi poupado do treinamento e ficará em Florianópolis. Em campo, Claudinei Oliveira já confirmou a entrada de Luiz Gustavo na lateral direita e o retorno de William Batoré lá na frente, ao lado de Rômulo.

O provável time do Avaí para esta terça-feira conta com Renan; Luiz Gustavo, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, Judson, Renato e Diego Jardel; Romulo e William.