Zagueiro fica no Atlético-PR, mas meia vai para o Fla em troca por lateral-direito

Furacão renovou o contrato de Paulo André, mas deve ceder Marcos Guilherme para manter Léo

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 11 (AFI) - O Atlético-PR encaminha alguns definições do elenco comandado por Paulo Autuori. Destaque da equipe na última temporada, Paulo André renovou seu contrato com o clube - a custo zero - após ter encerrado seu vínculo com o Cruzeiro. Entretanto, o Furacão deve perder o talentoso Marcos Guilherme que, será envolvido em uma negociação com o Flamengo que manterá o lateral-direito Léo no CT do Caju.

A definição das tratativas ainda não foi confirmada oficialmente por nenhum dos clubes, porém, tudo está encaminhado e deve ser confirmado até o final desta semana. Aos 33 anos de idade, o experiente zagueiro formou com Thiago Heleno a defesa - ao lado do Palmeiras - menos vazada do último nacional. Devido a rápida identificação com o clube, e a possibilidade de disputar uma Libertadores novamente, a negociação com Paulo André foi simples.

Paulo André estendeu seu vínculo com o Atlético-PR até o final de 2017
Paulo André estendeu seu vínculo com o Atlético-PR até o final de 2017
TROCA
Uma vez que o Flamengo detém os direitos econômicos do lateral Léo, o caso foi mais difícil. Um desfecho favorável, contudo, deve ocorrer, uma vez que o clube carioca já havia feito investidas no meia Marcos Guilherme que, seguirá para a Gávea.

O jovem - tido com uma das maiores promessas da categoria de base do Furacão - irá para o Flamengo por empréstimo.

Visando a disputa do Campeonato Paranaense e da Libertadores, o elenco do Atlético-PR irá se reapresentar nesta quinta-feira.