Nikão espera 'bom futebol' do Atlético-PR para vencer o Corinthians em Itaquera

Presente nos últimos cinco jogos, meia destaca a importância do confronto e analisa que o time está preparado

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 25 (AFI) - Desfalque durante boa parte do Campeonato Brasileiro, o meia Nikão tem reconquistado espaço na equipe atleticana. Totalmente recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa, que o afastou dos gramados por três meses, o camisa 11 rubro-negro participou dos últimos cinco jogos do Atlético-PR na competição.

Apesar de ter ficado sem atuar, Nikão trabalha com muita dedicação para compensar o tempo parado.

“Tenho procurado ao máximo me condicionar. Tenho que passar por cima das dificuldades nestas últimas rodadas. Sei que ainda posso contribuir muito para a equipe”, avalia, em entrevista ao site oficial do clube.

Nikão entende que pode contribuir com a equipe (Foto: Marco Oliveira / Atlético-PR)
Nikão entende que pode contribuir com a equipe (Foto: Marco Oliveira / Atlético-PR)

PARTICIPATIVO
Nesta temporada, somando as quatro competições em que o Rubro-Negro esteve envolvido, Nikão disputou 34 partidas, sendo 17 pelo Brasileirão.

“Procuro sempre ajudar, nos treinos ou nos jogos. Tento sempre dar a minha parcela de contribuição. A equipe vem em um ritmo forte e tem feito bons jogos. Temos que terminar bem essas duas últimas partidas, para alcançar o nosso objetivo”, destaca o meia.

OBJETIVO
Com 55 pontos, o Furacão está na quinta colocação do Brasileirão. Também na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem, o Corinthians, próximo adversário, está na sétima posição, um ponto atrás do Rubro-Negro.

“Será um jogo difícil. É uma equipe que mudou algumas coisas durante o campeonato e temos que estar concentrados”, comenta Nikão. “É um confronto direto, mas estamos preparados e temos trabalhado forte. Temos que entrar no nosso melhor e desempenhar um bom futebol para vencer”, conclui o camisa 11 atleticano.

ENCONTRO MARCADO
Atlético-PR e Corinthians se enfrentam neste sábado (26), em São Paulo. A partida na Arena Corinthians, pela 37ª rodada do Brasileirão, acontece às 21h. Se vencer, o Furacão garante vaga na Copa Libertadores do ano que vem.