No quarto jogo entre Grêmio e Atlético-PR, Autuori espera adversário 'diferente'

Treinador do Furacão destacou que Renato Gaúcho teve tempo para implantar suas ideias, ele projeta um duelo equilibrado

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 12 (AFI) - Nesta quinta-feira (13), às 21h, Atlético-PR e Grêmio se enfrentam pela quarta vez nesta temporada, em confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno da competição, o Rubro-Negro venceu os gaúchos, em Curitiba. Já pela Copa do Brasil, cada equipe saiu com o triunfo uma vez.

Para o técnico Paulo Autuori, o duelo desta quinta-feira (13) deve ser muito equilibrado, assim como foram os outros encontros.

“Estes três jogos que fizemos, pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil, mostraram um equilíbrio. Foram bons jogos. Ganhamos um jogo aqui, ganhamos outro lá e perdemos em casa. É um confronto em que os dois (times) têm o mesmo objetivo da vitória, por estarem próximos da briga pela Libertadores”, avaliou o treinador, em entrevista coletiva nesta terça-feira (11).

Paulo Autuori projeta duelo equilibrado entre Grêmio e Atlético-PR (Foto: Marco Oliveira / Atlético-PR)
Paulo Autuori projeta duelo equilibrado entre Grêmio e Atlético-PR (Foto: Marco Oliveira / Atlético-PR)

DESFALQUE
O Atlético-PR soma 45 pontos e ocupa a sexta posição do Brasileirão, dentro da área de classificação para a Libertadores. Também na briga por uma vaga no torneio continental, o Grêmio está duas posições abaixo, com 43 pontos. Para o confronto direto, Paulo Autuori não poderá contar com o atacante Lucas Fernandes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“A base da equipe será a mesma que tem jogado. Não tem porque alterar. Então, vamos definir quem entrará no lugar do Lucas (Fernandes)”, revelou o treinador.

GOLEIRO TITULAR
Quem também deve retornar ao time atleticano é o goleiro Weverton. O camisa 12 está com a Seleção Brasileira na Venezuela, para mais um confronto pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

“Correndo tudo bem, ele deverá estar lá e deverá jogar”, disse Autuori, que também confirmou a ausência de Nikão.

“Temos que ter tranquilidade para recuperá-lo. Foi uma lesão bastante significativa e não há motivos para nós acelerarmos e criarmos um problema futuro para ele, quando falta tão pouco tempo”, completou.

ADVERSÁRIO DIFERENTE
Em relação ao adversário desta rodada, o treinador atleticano avalia as mudanças após o confronto pela Copa do Brasil.

“Eles já tiveram mais tempo com o Renato (Gaúcho), que já pôde acrescentar algumas coisas das suas ideias. Então, esperamos um Grêmio diferente. Mas já analisamos o que tem sido a equipe deles nas últimas partidas e vamos ver como o jogo vai se desenvolver”, concluiu Paulo Autuori.